Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Games 16.05.2013 16.05.2013

Os jogos mais esperados do 2° semestre de 2013

Por Aline Maryama
 
O primeiro semestre de 2013 pode ter deixado o bolso de alguns gamers despreparado, mas quem achou que teria um tempo para se recuperar está muito enganado. 
 
Além de lançamentos como Dead Space 3, God of War: Ascension, Injustice: Gods Among UsGears of War: Judgment e outros títulos que ainda estão por vir nestes últimos meses do semestre, há mais outros itens importantes para adicionar à lista de desejos. 
 
Veja outros títulos aguardados para 2013:
 
BEYOND: TWO SOULS (PS3)
 
 
Elementos de suspense, terror e investigação adornam a trama do lançamento da Quantic Dream/Sony Computer, que está previsto para outubro deste ano.
Jodie Holmes (Ellen Page), a personagem principal, tem cerca de 25 anos de idade e se comunica com espíritos. Além da proposta envolvente que o jogo traz, a promessa é que será algo completamente diferente de tudo o que já foi visto do gênero. Ótimo para quem gosta de Allan Wake, Farenheit: Indigo Prophecy, Silent Hill e outros.
“Sou fã de todos os jogos já lançados pela Quantic Dream, produtora do Beyond: Two Souls. Por isso, a expectativa por esse novo lançamento é bem alta. E o sucessor de Heavy Rain não deve decepcionar: a empresa está apostando alto com uma superprodução que conta com atores de Hollywood. Assim como os demais games da Quantic Dream, Beyond: Two Souls deve ser um jogo imersivo e envolvente, no qual os jogadores serão livres para tomar suas próprias decisões e afetar o destino dos personagens da maneira que julgarem melhor”, afirma Fabio Crivelaro, produtor na empresa Aeria Games e estudante de Design de Games na Anhembi-Morumbi.
 
DRAGON’S CROWN (PS3, PSVITA)
 
 
Os fãs dos antigos RPGs podem se preparar para se apaixonarem por este jogo. Com lançamento previsto para agosto, Dragon’s Crown traz elementos que foram sucesso absoluto nos anos 80 e 90: perspectiva 2D com diversas opções de heróis, inúmeros inimigos atacando e aventuras inimagináveis com os amigos.
A vantagem é que desta vez o sistema multiplayer irá reunir até quatro amigos na frente do console. Assim, a viagem no tempo para a época medieval será gratuita e a diversão virá em doses caprichadas. 
 
Dragon's Crown
“O jogo me lembra muito alguns games antigos, pelo fato de ser em 2D e no estilo beat'em up, onde você se foca em enfrentar múltiplas ondas de inimigos. Além disso, é multiplayer com até quatro pessoas, onde seu personagem pode subir de nível, melhorar as skills… Enfim, como todo RPG! Para fãs novos e antigos desse gênero, [Dragon’s Crown] com certeza irá agradar bastante”, acrescenta Julio Monteiro, designer que trabalha com games, fã e colecionador de jogos e consoles.
 
ASSASSIN'S CREED IV: BLACK FLAG (PS3, XBOX 360, WIIU, PS4)
 

 
O título é familiar e a franquia já é consagrada no cenário gamer. O sexto jogo da série Assassin’s Creed tem previsão de lançamento para o dia 29 de outubro de 2013 pela Ubisoft.
A proposta desta vez é um game surpreendente, com um mundo completamente aberto, diversas missões e dinamismo.
A presença de diversos personagens históricos está garantida, e a história segue o padrão dos títulos anteriores: dividida em duas metades entrelaçadas (presente e passado histórico).
 
Rafael Figueiredo, estudante de Turismo, que possui um canal no YouTube chamado “Enquanto Isso”, onde compartilha suas aventuras em jogos com gameplays e dicas, compartilhou com o portal sua espera pelo game. 
 
Assassin’s Creed
 
“Jogo Assassin´s Creed desde o primeiro jogo da série, e o que mais me encanta e prende no game é a excelente combinação entre a ação e a Historia. Gosto muito de História, e o jogo nos dá de presente a possibilidade de vivê-la. Os costumes e as crenças, tudo por onde passa a proposta desse game te leva a vivenciar aquele momento. Em outubro vou poder ter esse sentimento de volta com Black Flag, o sexto jogo da serie! E sou suspeito para falar, pois sou um grande fã. Coleciono os jogos, réplicas de acessórios da série e até tenho uma tatuagem em homenagem a Assassin’s Creed, então isso mostra um pouco do quão ansioso estou para o lançamento, não?”.
 
MAIS LANÇAMENTOS
 
Entre os diversos títulos tão esperados ainda este ano, fica mesmo muito complicado escolher apenas um.
Jogos como Battlefield 4, Grand Theft Auto V, Batman Arkham Origins, The Last of Us e outros também estão nessa lista. Qual você espera?
 
 
 
 
Recomendamos para você