Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Games 30.11.-0001 30.11.-0001

Os jogos mais esperados de 2015

Por Míriam de Souza
A nova geração chegou com tudo. PlayStation 4 e Xbox One ganharam seus primeiros jogos em 2014, mas as franquias mais empolgantes, como Halo e Uncharted, estão previstas para 2015. Com isso, os novos consoles finalmente ganham mais peso e aumentam sua biblioteca.
Veja os games mais esperados do ano que vêm por aí:
HALO 5: GUARDIANS
A continuação de Halo 4 foi anunciada na E3 2013, com a exibição de apenas um curto vídeo mostrando o herói Master Chief. O novo game será lançado junto a uma série de televisão produzida por Steven Spielberg.
Plataformas: Xbox One
BATMAN: ARKHAM KNIGHT
A Rocksteady Games ainda não errou a mão nos jogos do Homem-Morcego – Batman: Arkham Origins, que não teve uma recepção tão boa em 2013, foi produzido pela Warner Bros. Games Montréal. Já o novo game encerra na nova geração a trilogia começada em Batman: Arkham Asylum e permitirá pilotar o Bat-móvel.
Plataformas: PlayStation 4, Xbox One, PC
EVOLVE
Quatro jogadores assumem o papel de caçadores, cada um com seus poderes e equipamentos, enquanto a quinta pessoa vive um monstro que vai aumentando de tamanho. Se a criatura derrotar os quatro, vence. Mas os caçadores podem se unir e levar a melhor.
Plataformas: PlayStation 4, Xbox One, PC
THE WITCHER 3: WILD HUNT
A desenvolvedora polonesa CD Projekt RED promete sua obra-prima neste RPG de ação em mundo aberto. O jogador controla Geralt of Rivia, cuja história foi iniciada nos dois primeiros games da série. Como pontos altos, devem estar a narrativa, a vastidão do mundo e o sistema de combate.
Plataformas: PlayStation 4, Xbox One, PC
 
Evolve
METAL GEAR SOLID V: THE PHANTOM PAIN
Metal Gear Solid V: Ground Zeroes, lançado em março, foi apenas um aperitivo do que está por vir. O jogo principal é The Phantom Pain, que terá um mundo aberto e toda a narrativa complexa das obras de Hideo Kojima.
Plataformas: PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One, PC
THE ORDER: 1886
Um dos maiores exclusivos de PlayStation 4 previstos para este ano é The Order: 1886, novo projeto da Sony Santa Monica, estúdio responsável por God of War. A história se passa em uma Londres industrial em que há híbridos de humanos com características bestiais.
Plataformas: PlayStation 4
BLOODBORNE
Previamente conhecido como Project Beast, o novo jogo da japonesa From Software é uma continuação espiritual do sucesso Dark Souls. O novo título apresenta combate mais ágil do que Dark Souls – no entanto, privilegiando os jogadores que se arriscam.
Plataformas: PlayStation 4
THE LEGEND OF ZELDA
Durante a E3 2014, a Nintendo mostrou um teaser de seu novo The Legend of Zelda, ainda com título provisório. Gráficos em alta definição retratavam o mundo do novo game, que, como promete o diretor Eiji Aonuma, será aberto. Ainda não há muitos detalhes, mas o título promete ser um dos destaques do Wii U no ano que vem.
Plataformas: Wii U
MORTAL KOMBAT X
É o primeiro jogo da franquia criado especificamente para a nova geração – as versões de PlayStation 3 e Xbox 360 serão adaptadas por outra desenvolvedora. Personagens clássicos, como Sub-Zero, Scorpion e Raiden, retornam. Por enquanto, quatro novos lutadores foram revelados, entre eles Cassie Cage, a filha de Johnny Cage e Sonya Blade.
Plataformas: PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360, PC
 
The Legend of Zelda
TOM CLANCY'S THE DIVISION
No novo game da Ubisoft, um vírus desconhecido usa notas de dinheiro para se espalhar. Quando chega a Black Friday, os habitantes dos Estados Unidos são infectados e o país cede em cinco dias. O jogador lidera uma equipe de agentes que tenta eliminar a ameaça.
Plataformas: PlayStation 4, Xbox One, PC
RISE OF THE TOMB RAIDER
É a continuação de Tomb Raider, lançado no ano passado como um reboot das aventuras de Lara Croft. Ainda não se sabe muito sobre o game, apenas que será lançado em 2015 e terá a participação de Rhianna Pratchett como roteirista.
Plataformas: Xbox One, Xbox 360 (com possibilidade de lançamento para outras plataformas posteriormente)
UNCHARTED 4: A THIEF'S END
Será o fim de Nathan Drake? A Naughty Dog já tinha anunciado o quarto jogo da franquia principal no fim do ano passado. Durante a E3 2014, o título foi revelado. Desta vez, a diretora criativa Amy Hennig não está envolvida: Neil Druckmann e Bruce Straley lideram o projeto.
Plataformas: PlayStation 4
 
Mortal Kombat X
 
 
Recomendamos para você

Os produtos Saraiva mais comentados