Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 17.01.2010 17.01.2010

Oliver Stone prepara série sobre história americana

 

Com uma carreira de quase 40 anos, e dois Oscar de direção na prateleira (por “”Nascido em 4 de julho””, em 1990, e “”Platoon‘, em 1987), o diretor Oliver Stone anunciou na semana passada uma nova série para a televisão: “”Oliver Stone’s Secret history of America””. Com dez horas duração, a atração seria, de acordo com ele, “”um antídoto para a falta de precisão e a parcialidade”” que existem na história ensinada nas escolas americanas e apresentada pelos grandes meios de comunicação.

Durante um encontro com críticos de TV, Stone disparou petardos como “”Hitler é um bode-expiatório ao longo da história”” e, referindo-se a Stálin, disse que “”ele lutou contra a máquina de guerra alemã como nenhuma outra pessoa””.

A atração terá ainda personagens como o líder chinês Mao, o “”caçador de bruxas”” Joseph McCarthy e Harry Truman, o presidente americano que mandou detonar a bomba atômica em 1945 no Japão.

A série envolveu pesquisas realizadas não só nos EUA, mas também África do Sul, Inglaterra, Japão e Rússia.

Stone, no entanto, não tem apenas o documentário nas mangas. Seu “”Wall Street 2″”, com Michael Douglas reprisando o papel de Gordon Gekko, e ainda Shia LaBeouf, está em pós-produção e já tem data de estréia nos EUA: 23 de abril.

Recomendamos para você