Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 18.04.2011 18.04.2011

Olá!

Por Marcelo Forlani

Meu nome é Marcelo Forlani. Sou editor do Omelete.com.br, o principal site de entretenimento da América Latina, e a partir de agora estarei por aqui no blog do SaraivaConteúdo falando sobre filmes – não importa se eles estiverem passando no cinema, no Blu-ray/DVD, na TV aberta ou fechada. O importante é informar e, sempre que possível, divertir.

Antes de mais nada, gostaria de me apresentar, fazer um trailer do que teremos por aqui. E acho que quando o assunto é filme, nada melhor do que fazer uma lista com alguns dos favoritos.

Para começar, E.T. O Extraterrestre. O filme dirigido por Spielberg marcou minha infância. Basicamente, minha vida cinematográfica começa ali. Minha mãe gosta de dizer que eu fiquei com muito medo quando a mãe do Bambi morreu, mas a verdade é que o primeiro filme que me lembro de ver no cinema é E.T., que continua ótimo até hoje.

Pulando direto para a adolescência, vou destacar O Exterminador do Futuro 2. Foi a primeira vez que entendi e fiz parte conscientemente da máquina hollywoodiana, que cria a expectativa e te faz ir para o cinema no primeiro dia – de preferência na primeira sessão. Com o filme que reunia mais uma vez James Cameron e Schwarzenegger e usava tecnologia inédita até então, não deu outra: chamei os amigos e fomos todos juntos ver do que era feito do tal T-1000.

Mais um salto temporal e, na época da faculdade, fui ver Pulp Fiction – Tempos de Violência, de um tal de Quentin Tarantino. Com uma história toda quebrada, que ia, vinha e voltava, o diretor conseguiu contar sua história e, de quebra, criar personagens que só não são mais mitológicos do que as frases que soltavam. Hoje em dia é impossível quem não saiba que na França, Big Mac é Big Mac, mas que lá eles falam “”Le Big Mac””.

Poderia também falar de Trapalhões, De Volta para O Futuro e Matrix, ou tantas outras combinações, e essa é a graça das listas, um dos ingredientes que teremos por aqui.

Mas agora fica a pergunta: e você, quais filmes marcaram sua vida?

Recomendamos para você