Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 30.11.-0001 30.11.-0001

“O Selton é muito diretor”, diz Letícia Sabatella sobre ‘Sessão de Terapia’

Por Edu Fernandes
 
O que se passa dentro do consultório de um psicólogo atiça a curiosidade. Essa é uma das razões do sucesso do seriado Sessão de Terapia, cuja terceira temporada estreia no GNT no dia 4 de agosto, às 22h30. Os episódios vão ao ar de segunda a sexta-feira, sempre no mesmo horário.
O programa é a versão brasileira de uma série israelense que teve duas temporadas de vida. Como os capítulos dirigidos por Selton Mello (O Palhaço) estão indo além do seriado original, personagens inéditos tiveram de ser criados para dar andamento à atração.
Uma dessas novas figuras é Bianca Cadore, uma professora que procura o terapeuta Teo (Zécarlos Machado, de O Negócio). A personagem é vivida por Letícia Sabatella (Circular), que conversou com o SaraivaConteúdo sobre esse trabalho.
Como é trabalhar com Selton Mello como diretor?
Letícia Sabatella. Foi intenso. Enquanto diretor, o Selton é muito diretor. Ele é uma promessa de grande futuro. É um parceiro sensível e buscador, que pega os atores pela mão.
Como é sua personagem?
Letícia Sabatella. A Bianca abre a temporada com os programas de segunda. Ela é uma pessoa que tem dificuldade de entender quem é e procura sua identidade própria, mas está abalada emocionalmente. Teo entra com uma preocupação com o casamento dela, que ela é incapaz de acabar.
 
Letícia Sabatella e o marido Fernando Alves Pinto comparecem a evento de divulgação de Sessão de Terapia
 
O que te fascinou em Bianca?
Letícia Sabatella. Eu me apaixonei pela história de busca dela. Ela passa por muita dor e enfrenta tudo isso.
Você sentiu alguma dificuldade de entrar no meio de um programa que já tem bagagem?
Letícia Sabatella. Não senti qualquer pressão nesse sentido. A equipe que eles compuseram é muito boa e bem formada. Eles trabalham unidos e recebem bem, porque sabem que o sucesso da série é um triunfo de todos.
Como foi sua preparação?
Letícia Sabatella. Eu li um pouco de Jung e vi alguns capítulos bons das outras temporadas para começar a perceber o funcionamento. Na internet, também busquei trechos de outras versões da série.
 
Na terceira temporada, supervisão de Teo é em grupo
OS PERSONAGENS DA TERCEIRA TEMPORADA
Segunda: Bianca Cadore
Professora de literatura casada com um homem que a maltrata. A relação doentia é o tema das conversas com Teo.
Terça: Diego Duarte
Papel de Ravel Andrade (Cinco Maneiras de Fechar os Olhos). O adolescente tem tudo para ser feliz: é rico, carismático e amado pela família. Mesmo assim, o jovem sente um vazio por dentro que tenta preencher com álcool.
Quarta: Felipe Alcântara
Papel de Rafael Lozano (Rosa Morena). Bem-sucedido profissionalmente, o administrador nunca assumiu sua homossexualidade para a família. Ele enfrenta o dilema de sair do armário ou encarar um casamento de fachada.
 
Elenco posa para foto com diretor Selton Mello (esq.)
Quinta: Milena Dantas
Papel de Paula Possani (Força-Tarefa). A professora universitária é viúva de Breno Dantas (Sérgio Guizé), personagem da primeira temporada. Desde a morte do marido, sua organização e hábitos tornaram-se rituais e manias que a deixam fragilizada.
Sexta: Supervisão
Teo passa por sessões semanais nas quais sua conduta é avaliada pelos colegas Evandro Mendes (Fernando Eiras, de Dalva e Herivelto), Guilherme Damasceno (Celso Frateschi, de José do Egito) e Rita Costa (Camila Pitanga, de A Grande Família).
Saiba mais sobre a personagem de Letícia Sabatella em Sessão de Terapia:
 

 
 
Recomendamos para você