Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Música 25.01.2011 25.01.2011

O segundo disco de Tiê

Doce revelação de 2009 com seu álbum Sweet jardim, Tiê se prepara para lançar seu segundo disco – ainda e sempre uma prova de fogo para qualquer artista. A gravadora Warner Music agendou o lançamento de A coruja e o coração para 23 de março. O produtor é o mesmo do CD anterior: Plínio Profeta. Contudo, dessa vez, Tiê não se limita à voz e ao violão, motes de seu primeiro álbum. Uma banda foi arregimentada para a gravação do disco, que conta com a participação internacional de Jorge Drexler, cantor e compositor uruguaio, já habituado a fazer conexões com artistas do Brasil.

De início, o disco iria se chamar Lovely seeds, numa referência ao título de seu antecessor Sweet jardim. Mas a gravadora preferiu que o CD tivesse um nome em português. Títulos à parte, o primeiro single também já está definido: é “”Na varanda da Liz”” (Liz é o nome da filha de Tiê).

O repertório é majoritariamente inédito e autoral. Mas inclui duas regravações. “”Só sei dançar com você”” é música do primeiro incensado disco de Tulipa. Já “”Mapa-múndi”” é sucesso indie do primeiro álbum de Thiago Pethit, o cantor e compositor paulista que é como um irmão musical de Tiê.

A ideia foi fazer um disco mais dançante, para cima, que extrapola o pop folk intimista de Tiê sem renegá-lo.

Recomendamos para você