Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 21.09.2011 21.09.2011

O REM no cinema

Por Marcelo Forlani, do site Omelete
 
Então o R.E.M. decide, do nada, que acabou. A banda lá de Atenas, na Geórgia, foi uma das mais importantes da cena pop-rock dos anos 80 e 90, com hits como "Loosing My Religion", "Shiny Happy People", "Radio Song" e a dolorosamente linda "Everybody Hurts", mas Michael Stipe e companhia marcaram presença também no cinema.
 
Eles estiveram nas trilhas sonoras de Despedida de Solteiro (Bachelor Party, 1984), com a canção "Wind Out", Coneheads (1993) com "It's A Free World Baby", Batman & Robin (1996) com a faixa "Revolution", Uma Vida Menos Ordinária (A Life Less Ordinary, 1997) "Leave" e Nunca Fui Beijada (Never Been Kissed, 1999) com "At My Most Beautiful", para citar só alguns.
 
Mas a trilha sonora mais marcante para o grupo é a do filme O Mundo de Andy (Man on the Moon, 1999), de Milos Forman. O longa coloca Jim Carrey (em um de seus melhores papéis) interpretando Andy Kaufman, comediante que não gostava de se prender nos padrões do humor e da sociedade e por isso angariava tantos fãs quanto detratores.
 
O título original do filme, Man in the Moon, vem da música homônima, que o REM gravou em 1992 justamente para homenagear Kaufman e além dela, a banda está em outras 8 músicas, incluindo "This Friendly World", com participações de Andy Kaufman e Tony Clifton, um de seus personagens.
 
R.I.P. R.E.M. (1980-2011)
 
Cena do filme O Mundo de Andy
 
 
 
E qual é a sua trilha favorita do R.E.M.?
 
Recomendamos para você