Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Games 30.11.-0001 30.11.-0001

O que os gamers podem esperar de 2014

Por Míriam de Souza
 
Não é exagero dizer que 2013 foi empolgante para os gamers. Foi o ano que oficialmente inaugurou a nova geração de consoles, com PlayStation 4 e Xbox One mostrando a que vieram. 
Agora, é hora de aguardar pelos grandes lançamentos de 2014. O ano prepara vários grandes lançamentos. Veja alguns deles:
TITANFALL
O game de tiro em primeira pessoa funcionará como um multiplayer on-line com robôs gigantes. Pilotos usam caças para se locomover pelo cenário devastado pela guerra e podem usar armas leves. Mas também têm a capacidade de controlar os esqueletos de combate, que são tão poderosos quanto tanques de guerra. Previsto para março, o jogo é exclusivo para Xbox One, Xbox 360 e Windows.
STEAM MACHINES
Enganou-se quem pensou que esta geração de consoles seria formada apenas por PlayStation 4, Xbox One e Wii U. Em 2014, começarão a ser distribuídas as Steam Machines, plataformas com configurações semelhantes às dos PCs montados para jogar. Os aparelhos rodam o SteamOS – sistema operacional criado pela Valve – e serão vendidos em diferentes formatos, configurações e preços. A fase de testes começou no fim de 2013.
SOUTH PARK: THE STICK OF TRUTH
Um dos desenhos animados mais politicamente incorretos em exibição ganhará outra adaptação para os games. Desta vez, o projeto é especial porque tem a participação direta dos criadores da série: Trey Parker e Matt Stone. O RPG protagonizado por Cartman, Kyle, Stan, Kenny e Butters foi anunciado em 2011, mas sofreu inúmeros atrasos e agora será lançado em março de 2014.
 

O FLORESCER DA TELLTALE GAMES

A Telltale Games chamou atenção em 2012 com sua aclamada adaptação de The Walking Dead para os games – considerada o jogo do ano por algumas premiações. No segundo semestre de 2013, a desenvolvedora independente estreou dois novos projetos. Um deles é The Walking Dead: Season Two – continuação da história do game anterior –, enquanto o outro é uma nova adaptação de HQs chamada The Wolf Among Us. Ambos terão episódios lançados neste ano. Também em 2014, a empresa lançará uma adaptação da série Game of Thrones e o jogo Tales from Borderlands, baseado no universo de Borderlands.
DESTINY
A Bungie é mais conhecida por ser a empresa responsável por Halo, uma das mais importantes franquias exclusivas do Xbox. Mas desde 2007, a desenvolvedora deixou de pertencer à Microsoft e pode criar jogos para diversas plataformas. Destiny será um game de tiro em primeira pessoa com mundo aberto. A história mistura elementos místicos com ficção científica. A previsão de lançamento é setembro de 2014, para PlayStation 4, Xbox One, Xbox 360 e PlayStation 3.
 

THE ELDER SCROLLS ONLINE

No fim de 2011, o lançamento de The Elder Scrolls V: Skyrim foi um alvoroço entre os gamers. O RPG de ação em mundo aberto dá liberdade quase total ao jogador. Agora, a Bethesda implanta todas as possibilidades em um multiplayer. The Elder Scrolls Online se passa um milênio antes dos eventos de Skyrim, no continente de Tamriel. Será possível participar de uma das três facções que disputam o poder da região. O lançamento acontecerá em abril de 2014, nas plataformas Windows, Mac, PlayStation 4 e Xbox One.
O RETORNO DE SUPER SMASH BROS.
O Wii U chegou ao Brasil com uma boa seleção de jogos, principalmente após o lançamento de Super Mario 3D World. Mas um dos títulos que faltavam era um clássico da Nintendo: Super Smash Bros. O novo game da franquia, que também terá uma versão para Nintendo 3DS, terá personagens novos como Megaman e Rosalina (Super Mario Galaxy). Ainda não há uma data exata, mas o game está previsto para este ano.
HYRULE WARRIORS E UM POSSÍVEL NOVO THE LEGEND OF ZELDA
No fim de 2013, o Nintendo 3DS ganhou The Legend of Zelda: A Link Between Worlds. Porém, os fãs da série ainda esperam o anúncio de um título da franquia principal para Wii U. É possível que este seja divulgado ainda em 2014. Enquanto isso, a Nintendo mostrou que não se esqueceu de Link, já que este ano deve lançar um jogo com título provisório de Hyrule Warriors. O projeto usa a mecânica da série Dynasty Warriors, da Tecmo Koei, mas tem Link como protagonista. Na aventura, o herói enfrenta hordas de monstros com seus ataques clássicos.
 

THE EVIL WITHIN

Shinji Mikami, criador de Resident Evil, voltou à ativa como diretor de games do gênero survival horror, em que o jogador deve sobreviver com poucos recursos em ambientes aterrorizantes. Em The Evil Within, um detetive acorda em um lugar cheio de seres abomináveis. O título será lançado ainda em 2014 para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One e Windows.
QUANTUM BREAK
O game exclusivo do Xbox One traz uma proposta inovadora. Nos intervalos do jogo de tiro em terceira pessoa, serão exibidos episódios de uma série . O que for feito no game influenciará o que aparecerá no programa de TV.
 
 
Recomendamos para você