Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Música 13.01.2015 13.01.2015

O mundo pop no 1º trimestre de 2015

Por Vinícius Costa
O ano acabou de começar, mas já está na hora de marcar no calendário tudo de bom que está por vir.
Se você é fã de música pop, prepare-se: 2015 promete ser um ano recheado de lançamentos, com artistas consagrados e seus novos trabalhos.
Separamos os principais lançamentos (já confirmados) e tudo o que conseguimos obter de informação sobre eles. Vale lembrar que a qualquer momento uma música nova pode ser divulgada e/ou uma nova informação pode vazar para o público. Sempre fique de olho nas redes sociais!
MARINA AND THE DIAMONDS
Com passagem confirmada pelo país em março, no festival Lollapalooza, Marina vai deixar seu alter ego (Electra Heart) para trás e se jogar no pop, com uma pegada dos anos 80, no seu novo álbum: FROOT.
Anteriormente previsto para dezembro, o CD chega às lojas no dia 6 de abril. Com 12 faixas inéditas, Marina já declarou que essa vai ser uma nova fase em sua carreira: “Este é o começo de uma nova era musical e visual para mim. Eu não sei o que esse próximo capítulo guarda. mas estou muito animada por nós estarmos nessa jornada juntos”.
Até o lançamento a cantora pretende divulgar uma faixa nova por mês, para ajudar a controlar a ansiedade dos fãs.
GWEN STEFANI
Afastada do mundo da música desde seu último álbum solo, The Sweet Escape, Gwen voltou à ativa em 2012 com sua banda, o No Doubt. Juntos lançaram o álbum Push and Shove. Desde essa época se falava num suposto retorno da cantora à sua carreira solo.
Ano passado ela começou a fazer parte do time de jurados do programa The Voice, e a confirmação de um novo álbum chegou.
Ainda sem nome, o CD deve chegar no primeiro trimestre. Mais uma vez Gwen vai contar com a participação do produtor Pharrell Williams. Até o momento duas novas músicas foram divulgadas: “Baby Don’t Lie” e “Spark The Fire”.
FERGIE
Outra cantora que estava afastada do mundo pop fazia um bom tempo era Fergie, que também faz parte do grupo Black Eyed Peas.
Seu álbum de estreia, The Dutchess, foi lançado em 2006. Desde lá a cantora não havia mais lançado nada, apenas junto ao Black Eyed Peas, além de uma música ou outra relacionada a conteúdos publicitários e trilha sonoras de filmes.
Em dezembro de 2014 veio o anúncio: Fergie vai voltar a apostar na sua carreira solo. O álbum provavelmente vai se chamar Smile Now, Cry Later e já teve seu 1º single divulgado: “L. A. Love”.
ADELE
Quatro anos depois de seu último álbum, 21, a cantora sensação Adele está mais do que pronta para voltar ao topo das paradas.
25 vai ser o título do novo trabalho, seguindo a tradição dos anteriores de levar a idade da cantora como título. O disco chega às lojas entre março e abril.
Muito se especula sobre as (possíveis) colaborações e parcerias. Nomes como Lady Gaga, Beyoncé e Prince já apareceram pela internet, mas a cantora não se pronunciou ainda sobre nenhum dos boatos.
MADONNA
Talvez este seja um dos álbuns mais aguardados de 2015. O motivo? Simples: Madonna estava mantendo o projeto sob sigilo fazia um bom tempo. Mas a internet não esconde nada e as versões demos das músicas do álbum acabaram vazando para o público, o que deixou a artista extremamente irritada e chateada.
Para acabar com a divulgação ilegal de seu trabalho, Madonna resolveu se pronunciar e finalmente acabar com a ansiedade de seus fãs.
O 13º álbum de Madonna vai se chamar Rebel Heart e tem previsão de lançamento para o dia 10 de março. O pronunciamento sobre o disco e divulgação dos primeiros singles foi feito na época do Natal: “Estava esperando para lançar o meu novo single, ‘Living For Love’, no Dia dos Namorados e o restante do álbum um pouco depois, na primavera. Só que eu prefiro ver meus fãs ouvindo as versões completas de algumas dessas canções do que faixas incompletas que estão circulando por aí. Por favor, considere isso como um presente de Natal antecipado” disse Madonna no seu site oficial.
A participação das cantoras Alicia Keys e Nicki Minaj já foi confirmada.
Essa semana Madonna anunciou também que vai se apresentar na premiação do Grammy. O que ainda não se sabe é qual (ou quais) músicas a diva vai cantar no dia.
RIHANNA
A cantora de Barbados tinha o costume de lançar um álbum por ano. Seu último trabalho foi Unapologetic, lançado em 2012, que contava com hits como “What Now” e “Diamonds”. Desde lá a cantora não lançou mais nada.
Nesse meio-tempo trabalhou com o rapper Eminem; eles lançaram a música “The Monster” e saíram juntos em turnê. Agora, notícias sobre o novo CD começaram a surgir.
Com o título de R8, o álbum deve ter a produção de amigos da cantora, como Kanye West, e deve chegar às lojas ainda no 1º trimestre.
Ainda são esperados para o 1º semestre do ano álbuns de artistas como Florence and The Machine, Britney Spears, Kelly Clarkson e Lorde, mas por enquanto não foram divulgadas informações oficiais.
Recomendamos para você