Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 31.05.2011 31.05.2011

O Hobbit x 2

Por Marcelo Forlani, do site Omelete 

Peter Jackson é uma das pessoas mais gente boa de Hollywood – muito provavelmente por não ser de Hollywood e por se preservar tão longe de lá, na sua Nova Zelândia natal. Em 2012 tive o prazer de entrevistá-lo, na época do lançamento de O Senhor dos Aneis – As Duas Torres, e jamais estive em um lançamento em que todas as pessoas envolvidas estivessem tão empolgadas com o trabalho feito. E com razão.

Pois o cineasta que filmou a “”infilmável”” Trilogia O Senhor dos Anéis está de volta à Terra-média e anunciou nesta segunda, no facebook oficial do filme, os nomes dos dois capítulos da adaptação de O Hobbit no cinema.

O primeiro será The Hobbit: An Unexpected Journey, com lançamento previsto para 14 de dezembro de 2012.  O segundo se chamará The Hobbit: There and Back Again, com estreia marcada para 13 de dezembro de 2013.

 As filmagens já estão acontecendo em Wellington, utilizando as mais modernas câmeras 3D digitais e som stereo. E assim como aconteceu com a trilogia de Tolkien, os dois filmes serão rodados ininterruptamente, o que ajuda a diminuir alguns custos com cenário, equipe e até mesmo atores.

Dos filmes originais, estarão de volta Ian McKellen (Gandalf), Cate Blanchett (Galadriel), Orlando Bloom (Legolas), Ian Holm (Bilbo); Christopher Lee (Saruman), Hugo Weaving (Elrond), Elijah Wood (Frodo) e Andy Serkis (Gollum). E o papel de protagonista desta vez ficou com Martin Freeman, o Watson da premiada série Sherlock, da BBC, que interpretará o jovem Bilbo Bolseiro.

Eu, que vi os filmes no cinema, já tenho a trilogia completa e a estendida em DVD, não vejo a hora de dezembro de 2012 chegar. E você?

Recomendamos para você