Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 10.08.2011 10.08.2011

O “herdeiro” da legião

Por Andréia Martins
 
Os fãs da Legião Urbana vão ganhar dois presentes, um ainda este ano. Dois longas, um sobre Renato Russo e outro sobre uma das canções mais famosas da banda, estão sendo produzidos paralelamente. Os dois contam com uma pequena ajuda do filho de Renato, Giuliano Manfredini. 
 
Faroeste Caboclo gira em torno da saga de João de Santo Cristo (Fabrício Boliveira), Maria Lúcia (Ísis Valverde) e Jeremias (Felipe Abib), os personagens principais da música. O filme traz uma participação especial de Giuliano. A data de lançamento do filme ainda não está marcada, mas a expectativa é de que seja em dezembro de 2011.

Já Somos tão Jovens, tirado de um dos versos da música Tempo Perdido, conta a história de como o jovem Renato Manfredini Jr. se transformou no ícone Renato Russo. A direção é de Antonio Carlos Fontoura. Produtor musical, Giuliano está selecionando bandas que vão se apresentar no filme, que não tem previsão de lançamento.

 
Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, guitarrista e baterista da Legião, de certa forma, também serão homenageados no filme. Os filhos de ambos foram chamados para interpretar os pais mais jovens, na época em que conheceram Renato Russo.
 
 
Filme Somos Todos Jovens sobre Renato Russo tem ajuda Giuliano Manfredini, filho do músico
 
 
Leia Mais.
 
 
 
 
 
Recomendamos para você