Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 30.11.-0001 30.11.-0001

Negro é o novo preto

Por Marcelo Forlani, do site Omelete
 

Acaba de ser anunciado que Laurence Fishburne (o Morpheus, de Matrix) será Perry White, o editor do Planeta Diário, no novo filme do Superman, dirigido por Zack Snyder. Nas páginas das HQs, White sempre foi um senhor, já nos seus 50, 60 anos, e branco. Por isso, já tem muito fã por aí esperneando. Mas não é só isso.

Falando ainda em histórias em quadrinhos, Miles Morales é o novo Homem-Aranha do Universo Ultimate da Marvel, depois da morte de Peter Parker. E ele é meio negro, meio hispânico. E tem mais! Nick Fury, que nos gibis também era branco, também sofreu uma enorme mudança no cinema, onde é interpretado por Samuel L. Jackson (também reflexo do Universo Ultimate, é verdade). E teve ainda a escalação de Michael Clarke Dunham para o papel do Rei do Crime, no mesmo filme que Ben Affleck foi o Demolidor.
 

Sim, os fãs esperneiam, reclamam, alguns fazem abaixo-assinado, mas a verdade é que cada vez mais estamos vendo personagens de destaque negros tanto nas HQs quanto no cinema. Podem chamar de "efeito Obama" ou como quiserem. Eu não estou nem aí. Só quero saber é das histórias. Se a escolha do ator ajudar a desenvolver melhor a trama, sairei do cinema feliz da vida. E eu acredito no Morpheus! Já peguei minha pílula vermelha e estou pronto para mais uma viagem ao seu lado.

Recomendamos para você