Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Livros 30.11.-0001 30.11.-0001

NANOCONTOS

Em tempos de contos de 140 toques no Twitter, oescritor e roteirista Edson Rossatto lança Cem toques cravados (Andross), umlivro de nanocontos com exatos cem caracteres. A inspiração é o livro 16 linhascravadas, do escritor e ator Mário Lago.

              

A maioria dos nanocontos temjeito de crônica, instantâneos do cotidiano. Alguns são inéditos, enquantooutros foram publicados originalmente no blog Cem toques cravados e noTwitter [@cemtoques]. Desde setembro de 2010 a TV Minuto – mídia que exibeimagens em televisores nos vagões de metrô de São Paulo – incluiu em sua programação os nanocontos da série Cem Toques Cravados como uma fuga aotédio das grandes viagens.

Edson Rossatto desenvolve aexperiência com narrativas curtas desde 2004, quando escreveu o livro Curta-metragem  exclusivamente com textos de até 600 caracteres, os chamadosmicrocontos.  Formado em Letras, é escritor,editor de livros e roteirista de HQ. É roteirista da série História do Brasil em Quadrinhos,tendo publicado os volumes Independência e Proclamação daRepública.

Recomendamos para você