Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 30.11.-0001 30.11.-0001

Mulheres ao Ataque: Vingança, substantivo feminino

Por Edu Fernandes
 
Não é de hoje que a guerra dos sexos serve como combustível para piadas. No caso de Mulheres ao Ataque (Fox), temos três mulheres contra um homem que as enganou. O filme entra em cartaz em 8 de maio.
Carly (Cameron Diaz, de O Conselheiro do Crime) é uma advogada que acaba de conhecer Mark (Nikolaj Coster-Waldau, de Oblivion), um executivo de sucesso. O namoro começa a ficar sério quando ela descobre que o amado na verdade é casado com Kate (Leslie Mann, de Bling Ring: A Gangue de Hollywood).
De frente com a verdade, a esposa traída entra em desespero e procura a ajuda da própria Carly, formando uma dupla de amigas improvável. A terceira integrante do time é Amber (Kate Upton, de Roubo nas Alturas), a mais nova namorada de Mark. Ela se une às outras duas para fazer o mulherengo sofrer – tudo isso sem Mark suspeitar da armação entre elas.
Kate aproveita sua posição privilegiada de esposa para saber dos passos do marido e informar as parceiras. De vez em quando, coloca hormônios femininos na bebida dele e substitui o shampoo por creme de depilação.
 
Kate mantém o papel de esposa inocente
Carly usa seus conhecimentos profissionais para avaliar a melhor maneira de prejudicar Mark, que aparentemente está envolvido em negócios escusos. Ela também lhe serve laxantes em seus drinks para aumentar o sofrimento.
Esse tipo de união feminina é vista em outras produções. Em Todas Contra John (Fox), a situação é parecida, mas as personagens são mais jovens do que as vistas em Mulheres ao Ataque.
 
Cena do filme Todas Contra John (2006)
John Tucker (Jesse Metcalfe) é o cara mais popular da escola e, por isso, consegue manter relacionamentos com três garotas ao mesmo tempo. Quem o desmascara é Kate (Brittany Snow), a nova aluna. O que poderia ser apenas uma briga entre mulheres transforma-se em um plano vingativo.
Kate propõe para as ex-namoradas de John que ela comece a sair com ele só para depois dispensá-lo. Assim, o garanhão terá uma amostra da dor da rejeição. Tudo parece bem encaminhado, até Kate começar a ter sentimentos autênticos pelo rapaz.
Se Todas Contra John usa o colégio como cenário, do outro lado do espectro temos O Clube das Desquitadas (Paramount), com personagens mais maduras do que em Mulheres ao Ataque.
 
Personagens do filme O Clube das Desquitadas (1996)
Outra diferença é que o filme traz alvos múltiplos, os ex-maridos das três protagonistas, que já são amigas antes da história começar. Elas unem forças para derrotar os homens que as trocaram por mulheres mais novas. Novamente, a vingança tem um objetivo financeiro e elas contam com a ajuda de uma moça mais jovem (Jennifer Dundas).
Essas comédias reafirmam a amizade feminina e dão um claro recado aos homens: não subestimar o potencial destrutivo do chamado sexo frágil.
Veja o trailer de Mulheres ao Ataque:
 

 
 
Recomendamos para você