Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Games 25.03.2013 25.03.2013

Minitorneios, quiz e Harlem Shake marcaram o lançamento de ‘Luigi´s Mansion’ na Saraiva

Andreia Mayumi
Comunicação / SP
 
 
Fãs do universo Mario participaram do lançamento do game Luigi’s Mansion: Dark Moon ontem, na Saraiva do MorumbiShopping. O novo jogo tem várias mansões para explorar, uma variedade de quebra-cabeças para resolver e novos fantasmas para capturar. No game, Luigi utiliza o Poltergust 5000, um aspirador criado pelo Dr. E. Gadd que é capaz de sugar os fantasmas da mansão.
 
Cerca de 200 pessoas de diferentes faixas etárias participaram da programação, que incluiu visita de personagem, quiz e minitorneios. A ação foi promovida pela Saraiva e Gaming do Brasil.
 
André e Vanessa Franzoi levaram os filhos pequenos para participar do evento. Os quatro são fãs do Nintendo DS, e a brincadeira virou programa da família aos finais de semana. O pai conta que Thiago, de 6 anos, aprendeu a jogar videogame antes de ler. André diz que libera a brincadeira aos finais de semana e feriados e que, se usado sem exagero, o game estimula várias habilidades dos filhos.
 
 
A surpresa do evento foi a gravação de um Harlem Shake, cujo personagem principal foi Mario Telles, 39, que há dez anos faz cosplay de Luigi. Ele conta que tudo começou com uma brincadeira. “Eu sempre ia aos eventos da Nintendo com o boné do Luigi, até que um dia as pessoas começaram a perguntar pelo meu irmão Mario. Levei na brincadeira e comecei a frequentar os eventos totalmente vestido de Luigi”, explica.
 
 
 
Mario Telles, cosplay de Luigi, ao lado do Mario
Os fãs fizeram fila para tirar fotos ao lado do cosplay e dos personagens Mario e Donkey Kong, que estavam no lançamento.
 
 
[+] Quer mais?
 
 
Recomendamos para você