Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo HQ 30.11.-0001 30.11.-0001

Mauricio de Sousa conversa com fãs na Saraiva do Center Norte

Mauricio de Sousa esteve na Saraiva do shopping Center Norte para conversar com os fãs sobre o encontro inédito entre a Turma da Mônica e personagens de Osamu Tezuka, considerado o pai do mangá no Japão.
 
Cerca de 250 pessoas estiveram presentes na sessão de autógrafos da edição número 43 da Turma da Mônica Jovem – Tesouro Verde. A publicação da editora Panini traz os personagens do quadrinista contracenando com Astro Boy, Kimba (o leão branco) e Safiri (de A Princesa e o Cavaleiro), de Tezuka. Juntos eles se lançam numa aventura para combater as atividades ilegais dos madeireiros na floresta Amazônica.
 
 
De acordo com Mauricio de Sousa, esse é um momento histórico para o quadrinho mundial, pois trata-se da primeira vez que o estúdio japonês autoriza o uso dos seus personagens contracenando com criações de outro artista. O projeto inicial começou a ser discutido há mais de duas décadas e somente agora o encontro de Mônica, Cebola e Astro Boy foi realizado.
 
Blogueiros, jornalistas e fãs participaram de um bate-papo exclusivo com o autor. Após a conversa, foi realizada sessão de autógrafos da revista.
 
 
Clique aqui para conferir mais fotos do evento.
 
Até a próxima! 
Andreia Mayumi – Comunicação SP
Recomendamos para você