Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 24.02.2010 24.02.2010

Matt Damon deve viver Robert Kennedy no cinema

Depois da informação veiculada ontem na internet de que Matt Damon havia sido convidado por James Cameron, mas recusou o papel de Jake Sully em “Avatar” – que acabou indo para o australiano Sam Worthington -, pipocou hoje na rede a notícia de que o ator estaria fechando um contrato para viver o senador Robert Kennedy na grande tela. O filme teria direção de Gary Ross (de “Seabiscuit – Alma de herói”, entre outros), mas Damon ainda estaria avaliando o script de Steven  Knight, roteirista de “Senhores do crime”.

A propósito, o roteiro é baseado no livro “His life”, de Evan Thomas, que mostra a transformação do jovem Robert Kennedy, que vivia à sombra do irmão John F. Kennedy, em uma forte liderança nacional, até o momento em que foi assassinado, em 1968, no hotel Ambassador, episódio da história americana retratado há poucos anos em “Bobby”, de Emilio Estevez.  

Esse não seria o único filme sobre Robert Kennedy no forno: o diretor Chris Columbus também está pré-produzindo um longa, chamado “The last campaign”, sobre a campanha do político na corrida pela presidência dos Estados Unidos.

 

Recomendamos para você