Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Livros 30.11.-0001 30.11.-0001

Mania de Listas – Filosofia para todos

Por Vinícius Pires Pinheiro*
 
“Considerada por muitos um assunto complexo e difícil, a Filosofia foi desmistificada por alguns autores e pensadores que tentaram transformá-la em algo palatável para todos.”
 
Vinícius Pires Pinheiro é do departamento de Compras de Livros da Saraiva.
 
Ilustrado, com linguagem acessível e bem fundamentado, o livro permite que o leitor conheça todos os grandes filósofos com uma abordagem divertida e muito conteúdo. Sem dúvida, é um excelente livro para iniciados e iniciantes em Filosofia.
Os autores Clóvis de Barros e Julio Pompeu, neste livro, provocam o leitor a refletir sobre a liberdade humana, a existência de Deus e outros assuntos polêmicos. Os autores transformam, com muito humor, pequenas atitudes cotidianas em grandes questionamentos filosóficos.
Mario Sérgio Cortella nos convida a refletir, sob uma perspectiva  filosófica,  sobre assuntos que fazem parte do nosso dia a dia, mas que, dificilmente, são discutidos com profundidade: Religião, Educação, Ciência e a própria Filosofia.
 
O livro de Michael J. Sandel, popular professor de Harvard é uma grande provocação. Com perguntas extremamente incomuns como: Matar pode ser moralmente necessário? , o autor faz questionamentos profundos em quem lê seus livros e assiste suas aulas.
A obra é resultado de uma busca incessante por respostas sobre a existência. O livro possui grandes debates filosóficos e teológicos, mas sem perder o humor e sua leveza. É um ótimo livro para quem quer entender mais sobre a nossa origem.
 
 
*Conteúdo originalmente publicada no Almanaque Saraiva, edição 93 – Fevereiro de 2014.
Recomendamos para você