Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 30.11.-0001 30.11.-0001

Mad Men ganha comerciais customizados nos EUA

Esperto como sempre, o mercado de publicidade dos Estados Unidos não perdeu tempo e a gigante Unilever fechou um contrato com a emissora a cabo americano AMC, que exibe Mad Men por lá, para veicular seis comerciais com a cara da série, ao longo da quarta temporada, que foi iniciada no dia 25 de julho. A notícia foi divulgada há poucos dias pelo jornal “The New York Times”, que colocou em seu site um dos vídeos feitos para sabonete (foto). Outro produto que logo ganhará roupagem da série é a maionese Hellmann’s.

Os comerciais à la Mad Men se passam numa agência publicitária fictícia chamada Smith Winter Mitchell, no ano de 1964, e envolvem um diretor de arte e um redator às voltas com a criação dos spots, e que são “ajudados” por uma secretária, tipo Peggy Olson (Elisabeth Moss). A ideia dos comerciais customizados pega carona no uso da marca Pond’s, da Unilever, na própria atração.

O jornal lembra que outras marcas, como a BMW, já haviam feito algo parecido, mas nunca envolvendo produtos múltiplos de uma mesma empresa. Em breve, os comerciais estarão disponíveis também no YouTube e facebook.

 

Recomendamos para você