Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Livros 16.09.2009 16.09.2009

LUIZ RUFFATO MINISTRA OFICINA DE ESCRITA E LANÇA DOIS LIVROS

O escritor Luiz Ruffato propõe, em seu laboratório de Vivência Literária, uma reflexão sobre o ato de escrever, particularmente no que diz respeito à prosa de ficção. Nos encontros, os participantes são estimulados a produzir textos, discuti-los e analisá-los em conjunto. 
A partir das demandas teóricas, surgidas de necessidades específicas, são introduzidos elementos de teoria literária e de processo de criação. Ou seja, a leitura crítica dos textos alheios torna-se fundamental para a elaboração de uma escrita criativa.
Sobre o autor
Nascido em Cataguases, Minas Gerais, Luiz Ruffato publicou Eles eram muito cavalos (2001, também lançado na França, Portugal e Itália) e De mim já nem se lembra (2007). Está em curso a edição do projeto Inferno Provisório, previsto para cinco volumes, dos quais quatro já foram publicados: Mama, son tanto felice (também na França) e O mundo inimigo (ambos em 2005), Vista parcial da noite (2006) e O livro das imposssibilidades (2008).
Novos livros
Ruffato acaba de organizar para Editora Língua Geral a antologia Questão de Pele, que reúne contos sobre preconceito racial mediante a perspectiva diacrônica. Com de textos que vão de Maria Firmina dos Reis (1825 – 1917) e Cidinha da Silva (1967), o livro compreende um século discussões em torno do racismo. 
                               
 
E, ainda, lança o romance  Estive em Lisboa e lembrei de você (Cia das Letras), resultado do projeto Amores Expressos.
                           
Serviço:
Laboratório de Vivência Literária
Datas: 19/09, 14/10 e 21/11(Sábados) 
Horário: 10h às 16h
Carga horária: 18hs/aula
Custo: 3 x R$250 (Suzentos e cinquenta Reais)
Recomendamos para você