Yuri Meggiolaro por Yuri Meggiolaro Música 03.04.2020 03.04.2020

Lollapalooza Brasil – 3 atrações que vão quebrar o festival

Lollapalooza

Por Yuri Meggiolaro

O Lollapalooza Brasil acontece em São Paulo desde 2012, e consolidou-se como o maior festival de música da cidade. Em 2019, o evento reuniu mais de 246 mil pessoas, ficando atrás apenas do ano anterior, que teve todos os dias esgotados e cerca de 300 mil fãs durante os 3 dias.

Em decorrência do coronavírus, o Lollapalooza 2020 precisou ser adiado para os dias 04 e 06 de dezembro. Até o momento, apenas três atrações estão confirmadas pela organização do evento: Guns N’ Roses, que se apresenta na sexta-feira, 04/12, Travis Scott no sábado, dia 05/12, e The Strokes, que encerra o festival no domino, 06/12. Confira quais são os shows mais aguardados de 2020, e o que essas bandas têm feito nos últimos anos!

Guns N’ Roses

guns n roses

Fotos: Reprodução – Instagram

Banda lendária do hard rock, o Guns N’ Roses desembarca no Brasil com 3 membros da formação original: Axl Rose (vocais e piano), Slash (guitarra e backing vocals) e Duff McKagan (baixo e backing vocals).

Apesar de não lançarem nada novo desde o álbum Chinese Democracy de 2008, a turnê “Not in This Lifetime” reuniu os 3 membros pela primeira vez desde 1993, e terminou como a terceira mais lucrativa da história da música.

Começando em 2016 e terminando no fim de 2019, a banda fez 158 shows, vendendo 5.371.891 ingressos e arrecadando US$584,2 milhões.

Travis Scott

Foto: Divulgação

Um dos maiores nomes do rap mundial, Travis Scott fará sua estreia em solo brasileiro.

Seu último álbum ASTROWORLD, atingiu números impressionantes. O álbum de 2018 foi a maior estreia de streams da história da gravadora Sony Music. Foi também a maior estreia da Epic Records desde 1999.

ASTROWORLD ficou em primeiro lugar de diversas paradas musicais do mundo, conseguindo emplacar todas as músicas do álbum na “The Hot 100”, principal parada de singles dos Estados Unidos.

Apesar de estreante, o show de Travis promete ser apoteótico, e deve contar com grande presença do público.

 The Strokes

The Strokes

Foto: Reprodução

Fechando a trinca de headliners, pela segunda vez no festival brasileiro, The Strokes é uma das maiores (talvez a maior) bandas de indie rock do mundo.

Apesar do longo tempo sem novidades (seu último disco Comedown Machine foi lançado em 2013), a banda anunciou recentemente o lançamento de seu novo álbum, The New Abnormal,  que chega no dia 10 de abril.

Dois singles já estão disponíveis (At the Door e Bad Decisions), e pela proximidade do show com a data de lançamento, podemos esperar que pelo menos uma dessas músicas seja tocada ao vivo pela primeira vez.

Em 2017, os Strokes também foram a atração principal de uma das noites do Lolla, e conseguiram atrair cerca de 90 mil pessoas, segundo a organização.

Informações do Festival

O Lollapalooza Brasil 2020 acontecerá no Autódromo de Interlagos em São Paulo, nos dias 4, 5 e 6 de dezembro. Ainda restam alguns ingressos disponíveis que podem ser comprados no site oficial do festival.

Recomendamos para você