Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Livros 21.01.2020 21.01.2020

Saiba quais são os livros mais lidos do mundo

Falar sobre os livros mais lidos do mundo é uma tarefa difícil. Afinal, os dados que temos dizem respeito ao seu número de vendas. A nossa lista de hoje está repleta de obras que conquistaram uma legião de fãs por onde quer que tenham passado e que foram destaque também entre os campeões de tiragem em todo o mundo.

Bíblia

O livro mais lido e vendido em todo o mundo é a Bíblia Sagrada. Segundo a Sociedade Bíblica do Brasil, ela foi traduzida para quase 3 mil idiomas e ocupa o primeiro lugar do ranking há mais de 50 anos. Estima-se que mais de 3,9 bilhões de exemplares tenham sido vendido no mundo. O mais impressionante é que cada país possui uma Sociedade Bíblica, que garante que a tradução seja realizada com a verossimilhança necessária.

Dom Quixote

Considerado o maior romance da literatura espanhola, Dom Quixote foi escrito por Miguel Cervantes em 1612! Considerado um dos maiores clássicos da história, Dom Quixote é presença constante em questões de literatura em diferentes vestibulares de todo país. É estimado que o livro tenha vendido entre 500 e 600 milhões de cópias pelo mundo.

Harry Potter

Harry Potter

Foto: Divulgação

As aventuras de Harry, Ron e Hermione são o mais recentes sucessos do mundo literário. Ao todo foram mais de 450 milhões de cópias vendidas dos sete livros da saga, traduzidos para 73 línguas. Escrito pela britânica J.K Rowling, a história de Harry Potter ficou tão famosa que virou peça de teatro – cujo roteiro também foi publicado -, tem uma forte marca em todo o mundo e ainda inspirou a criação de um parque temático nos Estados Unidos, além de algumas escolas de Magia em todo o mundo.

O Conde de Monte Cristo

O livro que conta a história de um marinheiro que foi preso injustamente, foi originalmente publicado em forma de folhetim entre 1844 e 1846, e foi escrito francês Alexandre Dumas. O escritor, dono de outras obras históricas como “Os Três Mosqueteiros”, teve a colaboração de Auguste Maquet para concluir a obra. Estima-se que O Conde de Monte Cristo vendeu entre 200 e 250 milhões de cópias.

O Senhor dos Anéis – A trilogia

Senhor dos Anéis

Foto: New Line Cinema/ Divulgação

J. R. R. Tolkien conseguiu criar um mundo completamente épico, com criaturas mágicas, humor e muita sombra. A quantidade de detalhes presentes nos três livros mostra o grau de comprometimento do autor com a sua história e foi um dos pontos que mais chamou a atenção dos leitores – foram mais de 150 milhões de pessoas que adquiriram a obra.

O Senhor dos Anéis já foi traduzido para 40 idiomas e devido ao grande sucesso também virou uma trilogia cinematográfica.

O Pequeno Príncipe

Muito conhecida por crianças e adolescentes a história do menino morador do asteroide B 612, encantou mais de 140 milhões de pessoas. Publicada em 1942, a obra do francês Anoine de Saint-Exupéry, já teve tradução para mais de 80 idiomas e ficou famosa pela delicada e emocionante viagem de alguém que vê o mundo de uma maneira pura.

Quando o Pequeno Príncipe vem ao nosso planeta, passa a nos ensinar que o essencial é invisível aos olhos e que se você vem, por exemplo, às quatro, desde às três começarei a ser feliz.

Agora que você já conhece alguns dos livros mais lidos do mundo, é hora de mergulhar fundo nas páginas e descobrir aventuras e histórias inimagináveis!

 

Recomendamos para você