Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Livros 24.10.2011 24.10.2011

Livro ‘Queria Tanto’ é estreia de Livia Brazil

Por Natasha Ramos
Alice Maria é uma garota que mora sozinha, tem seis amigos inseparáveis, que são como uma segunda família, um emprego de cenógrafa que ela adora, e está perdidamente apaixonada por seu melhor amigo, Gabriel. Ele também é louco por Alice, a única mulher que o faz perder a cabeça, o que seria ótimo se ele não fosse… gay.
Diante dessa situação, Alice decide esquecer esse amor e partir para outra. Com a ajuda e os conselhos nem sempre muito sutis de seus amigos, a garota embarca em uma aventura de descobertas, cheia de humor e delicadeza, registrada em seu inseparável diário.
As confissões e emoções dessa jovem estão registradas em Queria Tanto, romance de estreia da carioca Livia Brazil, um dos destaques do 1º Prêmio Benvirá de Literatura 2010. “Antes de Queria Tanto, fiz vários rascunhos de várias histórias, mas não cheguei a terminar nenhuma. Esta foi a primeira história que escrevi que teve início, meio e fim”, conta Livia.
 
Livia começou a escrever Queria Tanto no fim de 2007, com apenas 22 anos — idade da personagem principal, Alice —, e o livro demorou seis meses para ficar pronto. A inspiração para escrevê-lo, ela conta, veio da vida mesmo. “Experiências que passei, ou amigos passaram, ou que vi por aí, ou o que eu queria passar. Mas, na verdade, a Alice Maria veio meio do nada, peguei o computador, comecei a digitar e ela surgiu”.
 
 
Na foto a autora Livia Brazil. 
 
A jovem escritora, que também é tradutora, roteirista e está terminando a faculdade de produção cultural, tomou gosto pela escrita e leitura desde cedo. “A primeira memória que tenho é de um livro de poesias que escrevi no colégio, quando tinha seis anos. Desde então, não parei mais.”
Não parou mesmo. A moça já tem um novo livro pronto, finalizado, esperando apenas para ser editado. “Eu o escrevi durante todo o ano de 2010 praticamente. Não tem título ainda, mas é sobre uma garota que não quer ter nenhum relacionamento sério por causa de um problema que ela tem. Também tenho alguns livros que estão pela metade”, revela.
 
Recomendamos para você