Bel Sanmax por Bel Sanmax Filmes e séries 26.07.2019 26.07.2019

O calendário de filmes live-action da Disney

Depois de Cinderella e Bela e a Fera dominarem as bilheterias com suas versões live-action, adaptadas das animações de mesmo nome, a Disney decidiu repaginar seus maiores clássicos no mesmo molde. 

Em 2019, Aladdin e foi um dos maiores sucessos da temporada de verão do hemisfério norte, seguido de O Rei Leão.

Primeiro Time

Os projetos do estúdio atraem nomes célebres do mundo do entretenimento, e dar vida aos personagens clássicos, parte do imaginário dos fãs por vezes há mais de 50 anos, é visto de maneira prestigiosa.

Beyoncé está no elenco de Rei Leão como Nala, e em A Pequena Sereia, cuja estreia será em 2020, Melissa McCarthy viverá a vilã Úrsula. Em uma era na qual o debate sobre apropriação cultural e integração está cada vez mais presente quanto aos elencos de produções hollywoodianas, o estúdio mostrou que aderiu a esta filosofia. Ariel, a sereia, será interpretada pela atriz Halle Bailey, que é negra.

Clássicos 2.0

A onda de releituras live-action iniciou-se com Malévola, de 2012, cuja história de A Bela Adormecida era recontada sob o ponto de vista da personagem título, papel de Angelina Jolie. Malévola 2 – Dona do Mal, estreia em outubro de 2019, e Jolie reprisa seu papel. O longa foi seguido por Cinderella, O Livro da Selva e A Bela e A Fera, que arrecadou mais de 4 bilhões nas bilheterias. 

Confira a lista de filmes live-action que estão em produção ou no calendário de estreias dos Estúdios Disney

Malévola: Dona do Mal

Estreia: Outubro de 2019 

Malévola e Aurora voltam a questionar a dinâmica entre o bem e o mal na continuação do filme de 2014. 

 

Mulan

Estreia: Março de 2020

Uma jovem chinesa se passa por um homem para poder salvar a vida do pai.

A Dama e o Vagabundo

Estreia: Novembro de 2019

O clássico da Disney, de 1955, sobre a história de amor de um vira-lata e uma cadela de raça é um remake, e não um filme live action: uma nova animação foi produzida.

Novidades e filmes sem data de lançamento definida

Branca de Neve: em pré-produção, e será um filme live-action baseado na animação de 1937.

Cruella: assim como Malévola, será um filme cujo trama se baseia na perspectiva da vilã. As atrizes Emma Stone e Emma Thompson estão escaladas para o projeto.

Príncipe Encantado: a história do mocinho, o “sonho” de todas as “princesas”, contada pelo irmão dele. É um roteiro original, assim como Cruella.

Sininho: a personagem de Peter Pan já protagonizou várias animações feitas para entretenimento doméstico da Disney, ou seus canais de programação infantil, mas terá sua história contada em um filme live-action.

Outros filmes que serão live-action: Pinocchio, O Corcunda de Notre Dame, Oliver Twist, Peter Pan, A Espada na Pedra e Oliver Twist.

Recomendamos para você