Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Livros 13.08.2010 13.08.2010

LITERATURA E AÇÃO SOCIAL

A Garimpo Editorial lança nesta sexta-feira 13, na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, a coletânea Brasil-Haiti. 101 histórias. Uma esperança. O livro é uma versão de 100 stories for Haiti (100 histórias para o Haiti), lançado pelo inglês Greg McQueen no começo do ano para ajudar as vítimas do terremoto que devastou o Haiti, no final do ano passado.

O livro reúne 100 histórias, não necessariamente sobre a tragédia, com receita líquida destinada às organizações envolvidas na ajuda humanitária do país. E foi pensando em ajudar não só o Haiti, mas também as vítimas dos desastres naturais que assolaram o Rio de Janeiro, Pernambuco e Alagoas, que a Garimpo Editorial resolveu lançar por aqui uma versão brasileira da publicação.

Cerca de 30 histórias foram escritas por autores nacionais, substituindo parte dos contos originais. E foi adicionada uma história extra, em quadrinhos.  Diferente da versão americana, Brasil-Haiti contém também um prefácio-depoimento do executivo do mercado financeiro Carlos Nomoto, que viajou ao Haiti para ajudar a cidade de Porto Príncipe. Entre os diversos autores que colaboraram com o livro, estão Moacyr Scliar, Antonio Carlos Secchin, Mauro Ventura, Simone Magno e Angela Dutra de Menezes.  A receita líquida deste livro, que também contou com o trabalho voluntário de tradutores, preparadores, revisores e produtores, será encaminhada aos projetos de auxílio nos dois países por intermédio da Visão Mundial, uma das maiores e mais respeitadas organizações de promoção de justiça e assistência do mundo.

Recomendamos para você