Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Games 30.11.-0001 30.11.-0001

Lista de presentes SaraivaConteúdo: games

 
Por Míriam Castro
 
O último trimestre de 2012 teve ótimos lançamentos no mercado de jogos eletrônicos dos Estados Unidos.
 
Felizmente, a maioria deles já chegou ao Brasil.
 
São tantas novidades que fica difícil escolher o melhor presente de Natal. Por isto, indicamos os produtos que, com certeza, farão gamers mais alegres no fim do ano.
 
Assassin’s Creed III
O protagonista Desmond Miles entra na pele do assassino Connor, filho de um britânico e uma índia norte-americana. Desta vez, o período histórico abordado é a Guerra da Independência dos Estados Unidos – nos jogos anteriores, Miles reviveu memórias da época das Cruzadas e da Renascença. O sistema de expedições navais é imperdível: com o navio Aquila, Connor pode viver batalhas influenciadas pelo ambiente.
Disponível para: PlayStation 3, Xbox 360
 
Call of Duty: Black Ops 2
Série de jogos de tiro com maior successo no mundo, Call of Duty volta com a continuação de Black Ops. Com câmera em primeira pessoa, o gamer controla dois protagonistas: Alex Mason (que estava presente no jogo anterior) e seu filho, David Mason. Junto a Halo 4, é o FPS (first-person shooter) mais esperado do ano.
Disponível para: PlayStation 3, Xbox 360
 
Fifa 13 e PES 2013
Os games esportivos têm vantagens e desvantagens – fica a cargo do fã escolher o melhor. Nas versões do ano que vem, FIFA tem narração de Tiago Leifert e Caio Ribeiro, enquanto PES aposta novamente nas vozes de Silvio Luiz e Mauro Beting. Fãs de ligas estrangeiras podem preferir FIFA, que tem campeonatos licenciados como a Bundesliga. Já PES licenciou 20 times do Campeonato Brasileiro na série A.
Disponível para: PlayStation 3, Xbox 360, PC, PlayStation 2 (Fifa)
PlayStation 3, Xbox 360, Wii, PlayStation 2, PSP (PES)
 
Halo 4
Parece que foi ontem o lançamento de Halo: Combat Evolved, primeiro grande sucesso do Xbox, mas a série completou 10 anos em 2011. Com o fim da primeira trilogia em 2008, com Halo 3, o durão Master Chief está de volta para destruir mais alguns Covenants.
Disponível para: Xbox 360
 
Lego O Senhor dos Anéis
Depois de Lego Star Wars, Lego Harry Potter e outras três adaptações, agora é a vez da Terra Média ser transformada em bloquinhos Lego. Essa é a empreitada mais ambiciosa da desenvolvedora Traveller’s Tales. Além de retratar todo o mundo pensado por J. R. R. Tolkien, o game usa diálogo extraído dos filmes da série.
Disponível para: PlayStation 3, Xbox 360 – lançamento para PC em 12/12 (está em pré-venda no site da Saraiva)
 
Just Dance 4
De clássicos de Elvis Presley a hits de Carly Rae Jepsen, Just Dance 4 é a melhor opção para embalar reuniões de amigos ou família. As três etapas de dificuldade permitem ao game agradar aos fanáticos por jogos de dança e também àquela parente que nunca tinha visto um Kinect anteriormente.
Disponível para: PlayStation 3, Xbox 360, Wii
 
Skylanders: Giants
Transformar brinquedos em personagens vivos. É esse o objetivo da série Skylanders. Ao colocar um boneco no Portal of Power, acessório do jogo, o personagem correspondente aparece na tela. Cada um tem suas características especiais, o que torna essencial colecionar os brinquedos – vendidos separadamente. Na nova versão, aparecem os gigantes, Skylanders ancestrais que já tinham sido esquecidos.
Disponível para: PlayStation 3, Xbox 360, 3DS (pré-venda: disponível em 14/12)
 
XCOM: Enemy Unknown
Em 1994, foi lançado o jogo de estratégia UFO: Enemy Unknown, que originou a série XCOM. Não era lançado um novo episódio desde 2001, mas agora os fãs têm acesso a este remake do primeiro game da franquia. O jogador assume o papel de líder de uma equipe dedicada a impedir uma invasão alienígena na Terra.
Disponível para: PlayStation 3, Xbox 360, PC
 
 
Horda ou Aliança? Os conflitos entre as duas forças aumentam, e cabe à feiticeira Jaina Proudmoore, líder da cidade de Theramore, lutar para manter a paz. Jaina, que é a feiticeira humana mais poderosa no mundo de Azeroth, é velha conhecida dos fãs de Warcraft. O livro também está disponível na versão digital.
 
God of War – A história original que deu origem ao jogo
Apesar do que dá a entender o título com que foi lançado no Brasil, o livro não foi escrito antes do lançamento dos jogos God of War. É uma novelização feita pelos autores Matthew Stover e Robert E. Vardeman. Fãs do anti-herói Kratos têm no volume uma ótima oportunidade de reviver a história do primeiro game da série.
 
Recomendamos para você