Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Outros 30.11.-0001 30.11.-0001

Laurentino Gomes conta mais um pouco da história do Brasil que não cohecemos!

Laurentino Gomes já é de casa! Literalmente! O escritor e jornalista, autor de 1808 e 1822 esteve na Saraiva do Shopping Recife para um bate-papo descontraído com o público e autógrafos dos seus livros.

Digo que ele é de casa pois Laurentino, inclusive já viveu algum tempo no Recife, quando era jornalista da Revista Veja, revista que hoje têm o seu livro como o mais vendido em todo o país em sua lista de livros de não ficção!

O autor muito bem humorado sentou a mesa do Espaço Manuel Bandeira juntamente com outro jornalista/escritor: o nosso Homero Fonseca. Por aí é fácil imaginar o que veio pela frente: uma noite deliciosa com vários momentos curiosos, estórias que nunca nos ensinaram na escola, risadas, mas principalmente o gostinho de que a maioria de nós, brasileiros emancipados, donos de si, extremamente vaidosos por fazermos parte do Bric ( seja lá realmente o que signifique isso! ) ainda não conhecemos nada ou quase nada da nossa história, do nosso povo, das nossas raízes! A fila de autógrafos foi longa porém rica com variados amigos, escritores, admiradores, professores de escolas e universidades, jornalistas, todos clientes da Saraiva Recife!

Como humilde jornalista e livreiro aplaudo uma iniciativa tão feliz como a de Laurentino Gomes e sua Carmem, de tomarem para si a não fácil missão de circularem por todo o país levando um pouco do que é a história verdadeira do Brasil e de como ela é refletida hoje em nós e nos nossos atos!

Que venham outros Laurentinos! “” Nunca antes na história deste país “” precisamos tanto deles!

Recomendamos para você