Bel Sanmax por Bel Sanmax Games 23.07.2018 23.07.2018

Lara Croft está mais madura e realista em Shadow of the Tomb Raider

O top justo e decotado, os shorts curtos e as curvas fatais de Lara Croft ficaram no passado. A Lara de hoje, 22 anos depois de sua estreia no mundo dos games, é uma personagem amadurecida. Do enredo ao visual, muito mais realista e distante da antiga imagem sexualizada da arqueóloga britânica.

Uma nova série repaginada de games estreou em 2015, um reinício das origens da mulher mais influente da história dos games. Sem relação com os títulos anteriores, a saga segue a linha também adotada pelo filme de 2018, Tomb Raider: A Origem.

E nada de pistolas duplas: segundo o diretor, Daniel Chayer-Bisson, esse não é o caminho de Lara nesta trilogia. Sua arma é o arco e flecha.

“Não queremos isso. Para nós, esse é o momento que a define. Não vamos colocá-la em shorts, usando pistolas duplas e biquíni; não se trata disso” – Daniel Chayer-Bisson

O terceiro game, Shadow of The Tomb Raider, chega aos consoles em 2018.

“Eu vim de muito longe, e não vou voltar agora”

De acordo com o diretor, o título é o mais difícil dos ‘Tomb Raider’ até hoje. “ É importante ser um desafio maior porque esta é uma Lara mais experiente. É um jogo maior, e é mais difícil”, declarou ele sobre o título.

Lara está à caça de Trinity, a misteriosa organização responsável pela morte de seu pai.

Nos primeiros dois jogos, a relação de Lara com o pai definia sua personalidade e rumos. No começo, ela tentou provar que ele estava errado em acreditar em todos esses mitos e, enfim descobre que estava errada.

Em Rise of The Tomb Raider ela tenta restaurar a imagem da família. Agora, em ‘Shadow’, ela segue seu próprio caminho, inspirada pelo pai, e começa a entender que suas ações têm consequências. Mais madura, experiente e decidida, Lara se torna a ‘Tomb Raider’ que o mundo conhece neste título.

Enredo

Lara viaja ao Peru na cola da Trinity e dá início ao apocalipse Maia sem querer, ao se apoderar de um artefato que estava sendo procurado pela organização. Em ‘Shadow’, Lara usa suas habilidades de luta e combate na selva. Ela aprende a aproveitar o ambiente a seu favor.

Lara tem uma personalidade muito determinada, e isso às vezes a coloca em situações difíceis. Seu amigo, Jonah Maiava, é quem a faz se questionar e ponderar suas ações. Basicamente lhe dá um ‘choque’ de realidade sobre o que realmente é importante. Jonah e Lara se tornaram próximos ao sobreviverem ao naufrágio em Yamatai, na primeira parte da nova saga.

Novidades

As mortes ‘brutais’ e realistas estão de volta. Há uma mistura de combate, força e quebra-cabeças para se passar de fase, a marca registrada de Lara. Em áreas infestadas de inimigos na selva, Lara usará o cenário para se esconder e atacar inimigos desprevenidos.

Parte das explorações de Lara se passam com ela dentro d´água, onde ela apresenta maior resistência do que os outros jogos. Há a previsão de uma versão co-op para ser apresentada após o lançamento.

Shadow of the Tomb Raider

Lançamento: 14 de setembro de 2018

Plataformas: PlayStation 4, Xbox One, Microsoft Windows

Edições: padrão, Croft Edition e edição de colecionador (miniatura de Lara inclusa)

Recomendamos para você