Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Outros 30.10.2010 30.10.2010

Lançamento do livro Confissões ao Mar, de Kadu Lago, Copacabana Books

O autor não quis mais editar a obra em razão de conflitos familiares, já que parte do enredo continha trechos autobiográficos e ele foi acusado de expor sua família no livro.

Enquanto isso seus leitores reuniam-se em comunidades na internet para conversar sobre o romance e as sensações despertadas pela leitura de Confissões. Quando o escritor criou seu perfil no Orkut, vários desses fãs passaram a instigá-lo a fazer uma nova edição da obra.

 

Dez anos depois do lançamento, com um projeto criativo que contou com a colaboração dos seus leitores, o autor lançou a nova edição de Confissões ao Mar. Kadu criou um projeto na internet onde cada leitor poderia contribuir com dinheiro para que o livro fosse editado. Como agradecimentos aos fãs que participaram diretamente da proposta, ele publicou fotos e nomes desses leitores na contracapa do livro.

Kadu esteve em Manaus para o lançamento de Confissões ao Mar e para conhecer alguns dos leitores que o acompanham pela internet e alguns que participaram do projeto de edição do livro.

Ele fez leituras de trechos do próximo livro e participou de um bate-papo onde falou sobre o processo de criação do romance e a repercussão que ele gerou.

O livro fala da paixão entre Alejandro e Mateus e os conflitos vividos por este personagem. Não se trata de um romance escrito com estereótipos ou ainda voltado para um público específico. Kadu Lago narra de maneira tocante uma bela história de amor com suas tragédias e desencontros.

Andreia Mayumi – Manaus 

Recomendamos para você