Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 17.07.2014 17.07.2014

‘Juntos e Misturados’: a parceria Sandler-Barrymore

Por Edu Fernandes
 
Um dos fatores essenciais para o funcionamento de qualquer comédia romântica é a química entre os atores. No dia 17 de julho, o filme Juntos e Misturados (Warner) estreia no Brasil com uma dupla de protagonistas que já foi testada e aprovada em outras duas oportunidades.
Apesar das antigas parcerias de Adam Sandler e Drew Barrymore, a história de Juntos e Misturados é mais parecida com a de uma produção em que ele atuou com outra colega de cena. Em Esposa de Mentirinha (Sony), Sandler e Jennifer Aniston fingem ser um casal durante uma viagem em família, mas o personagem dele é um solteirão.
No novo longa, o destino da viagem é a África. Jim e Lauren vão para lá com seus respectivos filhos para aproveitar um pacote comprado pelo chefe dele. A recém-divorciada e o viúvo tiveram um encontro às cegas desastroso pouco tempo antes de partirem para as férias e não estão contentes com a convivência forçada.
As coisas mudam entre os personagens quando descobrem que podem se ajudar, uma vez que Jim tem três filhas e Lauren tem dois filhos. Da colaboração nasce um novo sentimento, que só é possível no momento em que os dois baixam a guarda e permitem se conhecer melhor.
 

Personagens do filme Juntos e Misturados
Juntos e Misturados é um filme no qual os atores assumem suas idades – ele perto dos 50 anos e ela com quase 40. Assim, novos conflitos podem ser explorados, como a dificuldade para criar os filhos e conciliar uma vida amorosa na maturidade.
A parceria de Sandler e Barrymore começou em 1998, com Afinado no Amor (Warner). No longa, ele vive um cantor de casamentos que se apaixona por uma garçonete, sua colega de trabalho. Ambos recuperam-se de desilusões amorosas recentes.
 

Cena do filme Afinado do Amor
O charme do filme está na ambientação dos anos 1980, com figurinos e penteados exagerados. A época também possibilita uma trilha musical empolgante, com muitas canções na voz do próprio Adam Sandler, por conta da profissão de seu personagem. Em Juntos e Misturados, ele canta uma música durante os créditos finais, acompanhado de suas filhas na vida real.
Em 2004, os atores voltaram a unir forças em Como se Fosse a Primeira Vez (Sony). Na produção, Sandler é um mulherengo que abandona seu estilo de vida ao conhecer Lucy. Ela sofre de uma condição rara: por causa de um acidente de carro, não consegue reter memórias do dia anterior. Por isso, ele precisa se reapresentar a ela todos os dias.
 

Cena do filme Como se Fosse a Primeira Vez
A comédia romântica usa sua premissa para dar ao menos duas dicas ao público de como manter um relacionamento amoroso. Além do esforço diário para conquistar seu par, é necessário aceitar a pessoa como ela é, com seus defeitos e peculiaridades.
Não é apenas no gênero e elenco que há semelhanças entre os títulos. Para quem acompanhou os filmes anteriores, Juntos e Misturados reserva algumas surpresas. Personagens marcantes do passado fazem participações especiais no lançamento, por exemplo.
Veja o trailer de Juntos e Misturados:
 

 
 
Recomendamos para você