Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Livros 22.07.2010 22.07.2010

João Silvério Trevisan

O escritor, ensaísta, dramaturgo, tradutor, jornalista, roteirista e diretor de cinema João Silvério Trevisan ministra a oficina de criação literária ‘A Estrutura do Romance’ na Estação das Letras, no Rio de Janeiro, dias 23 e 24 de julho.

A intenção é desbloquear as dificuldades de expressão, tão comuns no ato de escrever, e assim, permitir maior apuro na escrita criativa. O curso é voltado para escritores iniciantes e pessoas interessadas em aprimorar a redação de textos.

O método de trabalho consiste na discussão de textos literários elaborados pelos participantes, antes ou durante o evento, a partir de exercícios propostos pelo coordenador. Os trabalhos e os debates serão orientados passo a passo pelo coordenador, a partir de seus 23 anos de experiência nessa função e da sua própria vivência como escritor.

João Silvério Trevisan recebeu inúmeros prêmios em teatro, cinema e literatura, dentre os quais o Concurso Latino-americano del Cuento, em Puebla – México; o Jabuti (três vezes) e o da Associação Paulista dos Críticos de Arte – APCA (três vezes). Têm obras traduzidas para o inglês, o alemão e o espanhol. Escreve para jornais e revistas de todo o País e do exterior. Seu mais recente romance Rei do Cheiro está concorrendo ao prêmio Portugal Telecom 2010.

Serviço:

João Silvério Trevisan – ‘A Estrutura do Romance’
Dia 23, das 18h às 20h, e dia 24, das 10h às 14h
   
Estação das Letras
Rua Marquês de Abrantes, 177 – Flamengo
Rio de Janeiro – RJ, 22230-060
(0xx)21 3237-3947

Recomendamos para você