Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Games 15.04.2013 15.04.2013

‘Injustice: Gods Among Us’ – O que podemos esperar do game?

Por Guilherme Machado
Para a alegria dos fãs de quadrinhos, os personagens da DC estão de volta, todos juntos no mesmo game, após cinco anos afastados.
Dos mesmos criadores de Mortal Kombat 9, Injustice: Gods Among Us pretende resgatar o espírito de batalha dos heróis à medida que os coloca para duelar entre si nos mais diversos cenários.
A previsão é que o game chegue às lojas brasileiras no dia 18 de abril, com dublagem e legendas em português, de acordo com a produtora Warner Bros. O jogo estará disponível para o Playstation 3, Xbox 360, Wii U e iOS.
ENREDO
O enredo do jogo foi criado pela NetherRealm Studios (desenvolvedora do game) juntamente com os escritores da DC Comics.
Ele é tratado como um projeto separado de tudo o que acontece nos quadrinhos, já que foi necessário montar um universo no qual personagens que nunca lutariam entre si acabam se encontrando em batalhas e mantendo uma certa igualdade, para que a disputa seja justa para os jogadores.
A trama parte do momento em que Superman estabelece uma nova ordem mundial, após o Coringa destruir Metrópolis e enganar o homem de aço para que matasse Lois Lane, que estava grávida. As batalhas se dividem entre as forças do regime de Superman e os aliados da rebelião de Batman.
Para Arthur Oliveira, de 17 anos, fã da DC Comics, Injustice será um marco para todos os adoradores dos quadrinhos. “Não há nada melhor do que ter todos os personagens que você mais gosta à sua disposição e duelando entre si. Será uma experiência incrível!”.
Marcos Souza, 18, compartilha da mesma opinião. “Para todos os fãs da DC, esse jogo era muito desejado. O lançamento do Mortal Kombat vs. DC foi uma grande realização para muitos, então já podemos imaginar como será com Injustice! O número de personagens é muito maior, e os cenários são baseados nos comics!”.
JOGABILIDADE
O jogo seguirá a mesma linha de Mortal Kombat, com combates num plano 2D e os personagens e cenários num plano 3D. Para torná-lo mais acessível aos jogadores casuais, foi implantado um sistema de combate de apenas quatro botões.
As batalhas ocorrerão em cenários como a Batcaverna, a Torre de Vigilância e a Fortaleza da Solidão. Cada um terá elementos de interação diferentes durante as lutas, e tudo dependerá do personagem que estiver utilizando.
“Não há nada melhor do que ter todos os personagens que você mais gosta à sua disposição e duelando entre si. Será uma experiência incrível!”
Segundo Ed Boon, um dos criadores da série Mortal Kombat e diretor da NetherRealm Studios, a escolha do cenário é tão importante quanto a escolha do personagem que irá lutar.
PERSONAGENS
A última vez em que os heróis da DC foram vistos todos juntos foi no jogo Mortal Kombat vs. DC Universe, no qual controlávamos personagens como Mulher-Maravilha, Batman, Superman, Coringa e outros contra os lutadores da série Mortal Kombat.
A lista de personagens de Injustice está recheada e com certeza agradará ao público. Alguns deles são:
– Aquaman
– Batman
– Bane
– Flash
– Superman
– Mulher-Maravilha
– Mulher-Gato
– Mulher-Gavião
– Harley Quinn
– Raven
– Lex Luthor
– Nightwing
– Lanterna Verde
– Coringa
– Sinestro
Portanto, se levarmos em conta o sucesso que Mortal Kombat 9 teve, Injustice será um jogo de altíssima qualidade e que brigará pelo posto de melhor game de luta do ano.

Os gráficos prometem ser muito bem trabalhados, assim como a trilha sonora. Injustice: Gods Among Us vem para tirar o atraso dos heróis da DC e para conquistar o coração dos fãs.

Recomendamos para você