Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 02.09.2011 02.09.2011

Guia prático para os órfãos de séries

Por Andréia Silva
Você está naquele momento carente por que uma de suas séries preferidas chegou ao fim?
 
Veja as dicas que a SaraivaConteudo preparou para você se sentir menos órfão, pelo menos até o final da próxima série. Confira:
 
LostFringe, V, The Event e Persons Unknow são algumas que podem atrair os órfãos da série de JJ Abrams que conquistou o mundo. Todas abordar mistério e o desconhecido, cada qual em seu contexto, como ponto central da trama.
 
Brothers and Sisters – Os dramas da família Walker chegaram ao fim. Para quem gosta do tema, mas com um elenco menos estelar, uma boa pedida são Parenthood – que também acaba matando um pouco da saudade da super família Gilmore Girls, já que traz Lauren Graham, a atriz que interpretava Lorelai, a mãe super cool de Rory Gilmore  -, Judging Amy e Life Unexpected, todas exibidas no Brasil pelo canal Liv.
 
Monk – A nova Shattered (Universal), traz como protagonista o detetive Ben, um homem com várias manias e transtorno de personalidade, que pode conquistar os fãs de Adrian Monk.
 
Elenco da série The Shattered, que traz um detetive com múltiplas personalidades
 
MediumThe Mentalist e Lie to Me são duas boas dicas para quem acompanhava a série protagonizada por Patricia Arquette. As duas abordam agentes especiais usando o poder de suas mentes para resolver os casos mais complicados e são mais investigativas.
 
E.R. – As últimas duas temporadas elevaram o tom dramático de Grey’s Anatomy (exibida no canal Sony), conquistando mais fãs do extinto seriado. Os romances são o ponto forte da série, que chega à 8ª temporada em setembro, mas a tensão no hospital tem ajudado a conquistar o público acostumado às situações limites pela equipe de E.R.. Private Practice (Sony), com doses mais leves de drama, e House (Universal) também são opções.
 
Meredith Grey e Derek Shepherd , o casal 20 de Grey’s Anatomy
 
Desperate Housewives e Sex and the City – Quando o assunto é mulheres na linha de frente, a situação das órfãs é mais séria. Gossip Girl talvez seja a melhor dica hoje. Mas vem por aí uma série produzida pela HBO que está sendo classificada como a mistura dos dois seriados. A novidade é uma adaptação do livro As Casadas de Prospect Park West, de Amy Sohn, sobre quatro mulheres com diferentes problemas conjugais que se encontram em Nova York. Já viu algo parecido antes? Ainda não há previsão de estreia.
 
 
Sex and the City, série que agradou o público feminino
 
Charmed – Para os fãs das três irmãs bruxas do bem, as dicas são Supernatural, sobre dois irmãos que caçam demônios e outras criaturas sobrenaturais, e True Blood, que navega no místico ao mostrar a difícil convivência entre vampiros e humanos.
 
Friends e Seinfeld – The Big Band Teory é o grande filão para quem gosta de boas sitcoms sobre amigos, nesse caso, mais voltada para os jovens que gostam de quadrinhos e tecnologia.
 
Frasier – Dois irmãos, Frasier e Niles. Um mais descolado e que faz sucesso com as mulheres. O outro é cheio de manias e costuma ser passado para trás. Entre os passatempos do mais velho está tocar o piano. É dele também o apartamento que abriga parte da família, e não por opção. Transporte isso para Charlie e Jake, de Two and a Half Men, claro, relevando algumas diferenças como o humor mais refinado de Frasier contra o humor mais popular – mas nem por isso com menos engraçado – e voltado para homens de Charlie e Jake. Agora é torcer para que a nova temporada de Two and a Half Men, sem Sheen, não deixar a peteca cair.
 
Série The Middle, comédia familiar nonsense
 

The Nany e Married With Children – Para você que está ainda está com o vazio deixado pelas produções cômicas e família dos anos 90, aposte em The Middle. Ela aborda os problemas familiares, mas de modo mais sarcástico, beirando o nonsense, mas com boas sacadas – embora também esteja repleta daqueles momentos em que a gente sente vergonha alheia. Quem estiver com muitas saudades de Al Bundy, tem outra opção: Modern Family, que traz Ed O’Neill, intérprete do antigo personagem, como protagonista.

 
Leia Mais
 
 
 
Recomendamos para você