Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 27.09.2012 27.09.2012

Guia das novas comédias no mundo das séries

Por Diandra Renesto.
 
Quem gosta do gênero cômico já pode comemorar a nova safra de séries que estreiam tradicionalmente na Fall Season: nove comédias chegam para divertir quem não resiste a esse tipo de trama com um conceito mais leve e irreverente.
 
Com roteiros diversificados, que vão desde relações familiares até a convivência com seres de outros planetas, as principais emissoras dos Estados Unidos mostram que quando se trata de fazer rir, as fórmulas são inesgotáveis.
 
Matthew Perry, por exemplo, o eterno Chandler de Friends, aposta mais uma vez no estilo que o consagrou e protagoniza Go On.
 
A recente tendência de pais que tomam conta dos filhos enquanto as esposas trabalham também está presente nas novas comédias, sendo o fio condutor da história de Guy With Kids.
 
Então, veja neste Guia o que esperar das tramas que já estão no ar e de outras que estão por vir nos próximos dias:
 
Animal Practice – NBC
 
 
“Um House do mundo animal”. Assim é considerada a trama de Animal Practice, apesar de se tratar de uma comédia.
A história gira em torno do Dr. George Colleman (Justin Kirk de Jack & Jill e Weeds) ,um veterinário apaixonado por seus “pacientes”, mas que odeia seus donos e abusa de meios controversos em seus tratamentos.
Ele trabalha em uma clínica em Nova Iorque cuja proprietária é sua ex-namorada, Dorothy Crane (Joanna Garcia de Better With You), que não aprova a maioria de seus métodos. Soma-se a isso a tensão sexual que ainda ocorre entre os dois, o que torna a personagem o principal contraponto do protagonista.
Criada por dois estreantes, Brian Gatewood e Alessandro Tanaka, a série teve seu piloto exibido no dia 12/08, mas retomou os episódios em 26/09, pela NBC.
 

 
Ben And Kate – FOX
 
 
Um irmão nonsense, uma irmã certinha e uma química enorme. É nisso que se baseia o roteiro de Ben And Kate.
Ben (Nat Faxon, de The Cleveland Show), ao perceber que Kate (Dakota Johnson, filha de Melanie Griffith e enteada de Antonio Bandeiras) precisa de ajuda para colocar sua vida em ordem e cuidar da filha Maddie (Maggie Elizabeth Jones), que cria sozinha, muda-se para a casa dela e os dois voltam a conviver diariamente, como quando eram jovens.
Nessa rotina, Kate aos poucos também tenta orientar o excêntrico irmão para transformá-lo em uma pessoa mais madura.
Com isso, ambos vão se descobrindo e arrancando gargalhadas do público.
A criadora da série, Dana Fox (de Children's Hospital e New Girl), assume que os personagens foram ligeiramente inspirados na personalidade dela e do irmão, e inclusive também carregam o sobrenome Fox, que coincidentemente vem a ser o título da emissora responsável pela exibição da trama.
O primeiro episódio foi ao ar no dia 25/09.
 

 
Go On – NBC
 
 
De volta às telas, para a alegria dos fãs, Matthew Perry (de Friends) é o protagonista desta comédia que teve seu piloto exibido no dia 12/08.
Com boa audiência na estreia, Go On retrata a vida de Ryan King (Perry), um locutor esportivo que perde a esposa em um trágico acidente e não consegue lidar com o luto.
Por isso, sua chefe o obriga a frequentar sessões de terapia em grupo – caso contrário, perderá o seu emprego.
E é nesses encontros que ele se depara com pessoas de diferentes personalidades e que situações inusitadas acontecem.
Quem assina roteiro e a produção é Scott Silveri, também de Friends. No elenco destacam-se Laura Benanti (de Law & Order: SVU) e Tyler James Williams (de Everybody Hates Chris).
Os episódios voltaram em exibição regular para o público norte-americano no último dia 12/09.
 

 
Guys With Kids – NBC
 
 
O próprio título não deixa dúvidas: a série Guys With Kids criada, pelo ator Jimmy Fallon (de 30 Rock), retrata o cotidiano de três homens que vivem no mesmo prédio e cuidam de seus filhos.
Chris (Jesse Bradford) trabalha como advogado, mas é quem toma conta de seu bebê de 9 meses quando Sheila (Erinn Hayes, de Worst Week), sua ex-mulher, precisa deixar a criança com alguém. Atrapalhado, ele ainda está aprendendo o ofício de ser pai.
Nick (Zach Cregger, de Friends with Benefits) é um profissional do ramo de computação que, mais experiente, é o responsável por cuidar dos dois filhos que tem com Emily (Jamie-Lynn Sigler, de A Família Soprano).
Já Gary (Anthony Anderson, de Treme) tem quatro filhos, e sua principal atividade – além da responsabilidade com as crianças – é colecionar HQs.
Juntos, os três tentam construir seus caminhos como “homens comuns”, ao mesmo tempo em que desempenham a função de pais em tempo praticamente integral.
Guys With Kids estreou no dia 12/09 e vai ao ar todas as quartas-feiras nos Estados Unidos, pela NBC.
 

 
Malibu Country – NBC
 
 
A cantora Reba McEntire é a estrela desta série onde, em moldes um tanto autobiográficos, interpreta Reba Gallagher, uma cantora de música country afastada da carreira, mas com planos de recuperar o sucesso.
No momento em que a trama se inicia, a protagonista descobre que foi traída pelo marido e se muda com os dois filhos de Nashville para Malibu, onde pretende reconstruir sua vida.
O responsável pela criação é Dave Stewart, produtor musical que também está no comando da produção executiva.
No elenco também estão Lily Tomlin (de The West Wing) como a mãe de Reba, Sara Rue (de Popular) como sua melhor amiga e Jai Rodriguez (visto em Nip Tuck) como o assistente de uma gravadora que ajuda a cantora profissionalmente.
A série está marcada para estrear no dia 02/11 – a última data da Fall Season –, tem nove episódios prontos para a 1ª temporada e será exibida pela NBC.
 

 
Partners – CBS
 
 
Joe (David Krumholtz, de Numbers) e Louie (Michael Urie, de Ugly Betty) são melhores amigos, arquitetos e sócios.
Trabalham juntos há anos e têm uma ótima relação, apesar de serem bastante diferentes.
Joe é racional, hétero e comedido, enquanto Louie é gay, expansivo, e extremamente emocional.
Mas essa grande amizade passa por provas quando Joe fica noivo de Ali (Sophia Bush, de One Tree Hill) e Louie começa um relacionamento com o enfermeiro Wyatt (Brandom Routh, de Chuck).
Partners é um remake não autorizado de uma sitcom exibida pela FOX em 1995 cuja trama era basicamente a mesma, com alguns poucos detalhes diferentes.
Esta nova versão foi criada por Max Mutchnick e David Kohan, que repetem a parceria de Will & Grace, e estreou dia 24/09 pela CBS nos EUA.                                                                                                      
 

 
The Mindy Project – FOX
 
 
Nesta sitcom, Mindy Lahiri (Mindy Kaling, de The Office) é uma ginecologista/obstetra e fã de comédias românticas que, apesar do sucesso na carreira, tem pouca sorte no amor.
Ela divide a clínica com outros dois médicos, mas nenhum deles corresponde aos seus anseios.
Com Jeremy (Ed Weeks, de Olivia Lee: Dirty, Sexy, Funny), ela tem uma relação complicada; já com Danny (Chris Messina, visto em Damages), ela vive às turras sobre vários problemas que ocorrem no trabalho. 
Por isso, Mindy resolve colocar sua vida em ordem, equilibrando os lados profissional e social, enquanto busca incansavelmente o seu príncipe encantado.
A série é produzida por Howard Klein (de Parks And Recreation) e pela própria protagonista, Mindy Kaling, que também é escritora. Começou a ser exibida pela FOX no dia 25/09, nas noites de terça-feira.
 

 
The New Normal – NBC
 
 
Desenvolvida pelos mesmos criadores de Glee, Ryan Murphy e Allisson Adler, The New Normal tem como foco um casal gay muito bem-sucedido que deseja um filho para coroar a relação.
Mas para que isso ocorra, Bryan (Andrew Ranells, de Girls) e David (Justin Bartha, de Teachers) precisam de uma pessoa disposta a servir de barriga de aluguel.
E, rapidamente, eles encontram. A garçonete Goldie (Georgia King, de Little Dorrit) é a escolha ideal.
A moça, que já tem uma filha de 9 anos, Shania (Bebe Wood) – fruto de um casamento fracassado –, aceita a proposta de gerar o filho do casal. Porém, precisa enfrentar sua avó Jane (Ellen Barkin, vista em Modern Family), que é uma pessoa controladora, preconceituosa e totalmente contra a ideia da neta. O que significa que muitas armações e confusões estão previstas na série.
A comédia estreou dia 11/09 e é transmitida nas noites de quinta-feira pela NBC.
 

 
The Neighbors – ABC
 
 
Quem não procura uma vida melhor? Uma casa melhor? Uma vizinhança melhor? Marty Weaver (Lenny Venito, de Law & Order e MIB 3) e sua família acreditavam ter encontrado o lugar perfeito quando mudaram para Hidden Hill (Colina Oculta, em tradução livre).
Um lugar que, como o próprio nome sugere, é escondido, exclusivo e quase inacessível, dificultando a compra de um imóvel ali.
Mas isso tem um motivo que logo é descoberto pelos Weavers: os demais moradores do local são alienígenas e se alimentam da leitura de livros.
Mas ao contrário do que pode parecer, o núcleo de protagonistas acaba percebendo que a convivência pode ser prazerosa e menos estranha do que o esperado.
Também fazem parte do elenco: Jami Gertz (de Entourage) e Simon Templeman (de Charmed).
Escrita por Dan Fogelman (de Crazy Stupid Love/Amor A Toda Prova), a trama estreou no dia 26/09 na ABC.
 
 
 
Recomendamos para você