Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 30.11.-0001 30.11.-0001

“”Guerra ao terror”” é premiado pela sociedade de críticos de cinema dos EUA

O drama “”Guerra ao terror”” (foto), de Kathryn Bigelow, foi eleito o melhor filme de 2009 pela National Society of Film Critics, associação que reúne 64 críticos de cinema das maiores publicações e websites dos Estados Unidos. A sociedade também premiou Bigelow, na categoria de melhor diretor, de Jeremy Renner, na de ator. “”Guerra ao terror”” concorre ainda neste mês ao Globo de Ouro nas categorias de melhor filme (drama), diretor e roteiro, para Mark Boal.

Entre os outros premiados estão a belga Yolande Moreau, como melhor atriz, no filme francês “”Seraphine””, a comediante Mo’Nique, na categoria de melhor atriz coadjuvante, por seu papel em “”Preciosa””, e o austríaco Christoph Waltz, na categoria de melhor ator coadjuvante, por “”Bastardos inglórios””. E mais: os irmãos Coen receberam o prêmio de melhor roteiro por “”Um homem sério””.

Vale ressaltar a National Society em geral escolhe filmes preferidos entre os críticos, o que nem sempre serve de indicador para o Globo de Ouro ou o Oscar.

Recomendamos para você