Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Games 08.03.2013 08.03.2013

God of War – Origens de Kratos

Por Míriam de Souza
A próxima semana é especial para fãs de mitologia grega e jogos de ação. Chega o novo God of War: Ascension, exclusivo para PlayStation 3.
God of War III, lançado há três anos, mostrou o final da épica história do anti-herói Kratos e sua busca por vingança entre os deuses do Olimpo. A trilogia foi concluída com esse episódio, mas ainda existem intervalos de tempo que não foram exibidos. É o caso de Ascension, que se passa cerca de dez anos antes dos acontecimentos do primeiro God of War.
É o sétimo jogo lançado desde o início da série, em 2005. Destes, é o primeiro além da trilogia original a estrear fora de um portátil. God of War I e God of War II foram lançados para o PS2, enquanto o terceiro jogo saiu para PS3. Dentre os games restantes, dois foram para o PSP e um para celulares. Assim como Ascension, eles preenchem os períodos não retratados pelos três principais jogos. No entanto, ao contrário dos games lançados para outras plataformas, God of War: Ascension pretende oferecer um olhar mais profundo sobre a origem de Kratos e de sua sede por vingança.
ONDE TUDO COMEÇOU
Alecto, Megaera e Tisiphone são as Três Fúrias, nome romano para as Erínias da mitologia grega. Esses seres representam vingança e julgamento de malfeitos. Na representação de God of War, elas surgiram durante as batalhas dos deuses primordiais – muito antes do nascimento das entidades que ocupam o Olimpo. Quando Zeus passou a reinar, o primeiro a receber uma punição das Fúrias foi o gigante Aegeon, transformado em pedra para servir de exemplo a traidores.
Pois Kratos quebrou um pacto com Ares, o Deus da Guerra, e por isso acaba preso e torturado pelas Fúrias. Já revelados pela Sony, os minutos iniciais do jogo se passam dentro do cativeiro em que o espartano é mantido pela Fúria Megaera.
ESCOLHA SEU DEUS
Para comemoração dos fãs brasileiros, cada vez mais jogos em português estão disponíveis. Com God of War: Ascension, não será diferente. Pela primeira vez na série, o game chega ao Brasil totalmente localizado, com menus em português e dublagens no idioma.
Outra novidade interessante para os gamers é o modo multiplayer. Até hoje, God of War era um jogo solitário. Agora, pode divertir até oito pessoas ao mesmo tempo pela PlayStation Network (PSN). Não espere ver oito Kratos de cores diferentes passeando pela tela: os soldados usados no multiplayer são customizados pelos jogadores.
Zeus, Ares, Hades ou Poseidon. O guerreiro deve confiar sua alma a um desses deuses e tornar-se seu campeão em troca de poderes. Cada entidade garante habilidades e estilo de batalha diferentes. Na versão beta do multiplayer, divulgada pela Sony em dezembro do ano passado, foram apresentadas as particularidades de Ares e Zeus. Os fãs de combate bruto vão preferir o deus da guerra, que oferece magias que penetram a defesa dos adversários. Zeus proporciona um jogo mais tático, com ataques mágicos de raios que atordoam os oponentes.
No beta do multiplayer, os jogadores se dividiam em dois times: espartanos e troianos. Foram dois mapas divulgados, Desert of the Lost Souls e Forum of Hercules. No primeiro, os players devem completar objetivos em uma área desértica. A missão torna-se ainda mais difícil com a presença do gigante ciclope Polyphemus – que aparece nas aventuras de Ulisses, na Odisseia. O monstro acorrentado tenta atingir os soldados em batalha.
O segundo mapa apresentado conta com a participação do próprio Hércules. Ele não é um mero observador no jogo: toma parte na luta. Em determinados momentos, o semideus desce ao campo para liberar um ataque de raios que atordoa todos na área – é preciso pular na hora certa para evitar o dano.
 
LANÇAMENTO DO GAME GOD OF WAR – ASCENSION
A Saraiva, em parceria com a Sony Computer Entertainment®, convida todos para o lançamento desse jogo da franquia God of War, que traz a experiência multiplayer pela primeira vez.
 
Preparamos uma programação com bate-papo, quiz, concurso de cosplay e desafio do martelo! As 50 primeiras pessoas que comprarem o jogo na loja no dia do evento ganham uma caricatura exclusiva!
 
Quando: 11/03, segunda-feira, às 19h
Onde: Saraiva MorumbiShopping – Av. Roque Petroni Jr, 1089 – Morumbi – São Paulo, SP
 
Quando: 12/03, terça-feira, às 19h
Onde: Saraiva Riomar Shopping Recife – Avenida Republica do Líbano, s/nº – Piso L2 – Luc 227 – Pina – Recife, PE
 
 
Recomendamos para você