Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 30.11.-0001 30.11.-0001

Gnomeu & Julieta, anões de jardim fazem as vezes dos personagens de Shakespeare

Tão difícil quanto recontar uma história clássica com originalidade é parodiá-la também sem incorrer nas mesmas, digamos, piadas. Ponto para Gnomeu & Julieta, animação inglesa que brinca com a mais famosa história de amor de todos os tempos sem perder a graça.

Nessa adaptação mais do que livre de Shakespeare, há Capuletos e Montéquios. Mas os humanos não protagonizam a história, e sim seus anões de jardim, que ganham vida quando não estão por perto.

Capuletos têm gnomos vermelhos. Montéquios, azuis. Inimigos como seus donos, enfrentam-se e disputam, de certa forma, quem tem o mais belo jardim. O herói dos azuis é o jovem Gnomeu (com a voz de James McAvoy no original e de Daniel Oliveira em português), anãozinho de jardim intrépido.

Depois de uma aventura noturna em terreno inimigo, o azul conhece Julieta (dublada por Emily Blunt e Vanessa Giácomo), anãzinha vermelha, superprotegida pelo pai. E aí começam as desventuras do casal apaixonado, contrariando a vontade dos pais.

Entre seus trunfos, o desenho tem uma trilha sonora de primeira, com hits de Elton John como “”Your song””, “”Don’t breaking my heart”” e “”Crocodile rock””. E personagens carismáticos, em especial a “”sapa”” que ajuda Julieta e Gnomeu – e lembra Dorie, a peixinha esquecida de Procurando Nemo.

Além dos personagens principais, o “”elenco”” conta com outros tipos de jardim, como um cogumelo que se comporta como cão, um flamingo de plástico ensandecido etc. 

Veja abaixo um trailer dublado.

Recomendamos para você