Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 18.02.2014 18.02.2014

‘Glee’ entra em nova fase, e você poderá acompanhar a série sem ter que ver os episódios anteriores

Por Willians Glauber
 
Se você sempre teve curiosidade de ver a série musical Glee, mas nunca criou coragem para assistir as exibições passadas (já que ela está em sua 5ª temporada e prestes a celebrar seu 100º episódio), essa pode ser a chance.
O SaraivaConteúdo se propôs a contextualizar a produção e dar a você as informações necessárias para acompanhá-la a partir da atual temporada, sem ter que assistir a nenhum capítulo anterior.
SAIBA O COMEÇO PARA ENTENDER O MEIO
No início da história, quando a série estreou, em 2009, foi apresentado ao público um grupo de adolescentes do Ensino Médio da escola McKinley High, que fica na cidade de Lima (lê-se “Laima”), no estado de Ohio, EUA. Eles eram um bando de desajustados que descobriram a música como algo em comum.
E todo ano eles precisavam se preparar para competições locais, regionais e nacionais de grupos de coral. No final da 3ª temporada da série, o coral de Lima finalmente ganhou o concurso nacional e, de grupo "esquisito" da escola, seus integrantes passaram a ser um pouco mais populares.
 
Nesse meio tempo, a protagonista Rachel passou na faculdade nova-iorquina de artes performáticas NYADA. Ao longo da 4ª temporada, os personagens Kurt e Santana se mudaram para a cidade e, desde então, os três moram juntos.
Como alguns dos personagens foram estudar na Big Apple e novos foram introduzidos no núcleo do colégio McKinley High, a trama se dividiu entre duas localidades: Lima e Nova York.
 
A NOVA FASE DA SÉRIE
O 100º episódio será dividido em duas partes. Transmitido nos dias 18 e 25 de março nos EUA, ele encerrará a estrutura do seriado musical que foi formada até aqui.
 
“Muitos dizem que essa nova fase será como uma versão musical de Friends, e eu coloco muita fé nela; será inteiramente ambientada em Nova York, onde os personagens mais queridos estão, o que dá oportunidade para novas histórias além das competições de corais”, afirma Caroline Dias, webmiss do site Gleek Out! Brasil.
 
Quando o 14° episódio da atual 5ª temporada começar, Lima ficará completamente para trás, e todo o enredo até o final do 6° e último ano da série mostrará como os personagens sobrevivem em Nova York e o que farão para chegar aonde desejam.
 
OS PERSONAGENS QUE VOCÊ PRECISA CONHECER
Para acompanhar melhor as histórias que se desenrolarão na Big Apple, é preciso saber o contexto de cada um dos protagonistas.
Rachel
 
Rachel

Ela se prepara desde sua infância para uma vida de estrelato – seu sonho sempre foi se tornar uma estrela da Broadway. No coral do Ensino Médio, a maioria dos solos das músicas era sua, e ela brilhava nas competições.

 
Determinada, Rachel se muda para Nova York e passa a estudar em uma faculdade especializada naquilo que ela tanto almeja. Lá, conclui que é só mais um talento no meio de muitos outros e que precisará se esforçar bastante para alcançar o que quer.
 
A morte de seu namorado Finn, por quem era apaixonada desde o começo da série, torna-a mais realista e ainda mais obstinada a conquistar seu espaço sob os holofotes.
 
Kurt
 
Kurt
 
Primeiro homossexual assumido da escola, ele foi humilhado diversas vezes. Órfão de mãe, ele cresceu com o pai.
 
A princípio, Kurt travava uma batalha de talento com Rachel, mas a partir do momento que descobriram mais afinidades do que diferenças, eles se tornaram melhores amigos. Kurt também estuda na NYADA com Rachel.
 
Santana
 
Santana

Ela surgiu na história como a popular líder de torcida aniquiladora dos corações masculinos. Na 3ª temporada, descobriu-se lésbica e, como consequência, encontrou o motivo de suas atitudes sempre agressivas e maldosas: o medo do que as pessoas pensariam dela. Porém, Santana não perdeu sua essência – continua petulante e tem noção de seu grande talento.

 
Blaine
 
Blaine

Originalmente de outra escola, onde era líder do coro masculino de canto a capella, Blaine se mudou para a McKinley High com o intuito de ficar perto de seu namorado Kurt.

 
Mesmo depois de traí-lo, Blaine o pediu em casamento e agora os dois estão noivos. Ele também se mudará para Nova York, a fim de perseguir a carreira artística.

Sue Sylvester

 
Sue Sylvester

Desde o primeiro episódio da série, a treinadora das líderes de torcida da escola tenta destruir o clube do coral.

 
E tanta persistência terá sucesso no episódio 100, quando ela finalmente conseguirá acabar com o coral na escola. Ainda não se sabe como, mas Sue Sylvester irá para Nova York com os outros personagens.
Will Schuester
 
Will Schuester

Ele se formou na McKinley High e passou a ser um dos professores da escola. À frente do coral, Schuester sempre sonhou em cantar e dançar profissionalmente, algo que nunca se concretizou.

 
Ele abriu mão de um papel na Broadway para continuar ensinando música aos jovens; contudo, sua luta parece ter sido em vão, já que o coral está fadado ao desaparecimento. Sua alternativa será ir para Nova York e se juntar aos outros. 
 
“Essa nova fase é o momento da grande virada de Glee; portanto, se os roteiristas escolherem o caminho da coerência e da criatividade, os que ainda não conhecem [o seriado] poderão se encantar pelo programa. Pode ser um momento de muitas surpresas para os que desejam experimentar a série pela primeira vez”, analisa Genilson Alves, fundador e administrador do site Gleek Brasil.
 
 
Recomendamos para você