Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 10.12.2009 10.12.2009

“”Glee”” entra em férias nos EUA e volta somente em abril

A primeira parte da temporada de estréia de “”Glee”” acaba de ir ao ar nos EUA e a série voltará somente em abril do ano que vem à televisão americana. A parada deverá deixar muita gente com síndrome de abstinência.

Já há, no entanto, novidades para os próximos episódios. Entre elas a entrada no elenco da atriz Idina Menzel, estrela do musical “”Wicked”” na Broadway. Idina deverá fazer parte dos nove episódios finais da primeira temporada, no papel da professora responsável pelo Vocal Adrenaline, rival do grupo New Directions e, portanto, nova antagonista do professor Shu (Matthew Morrison).

Outra atriz/cantora de “”Wicked”” já esteve na série. Trata-se de Kristin Chenoweth, que viveu April Rhodes, ex-queridinha do Glee club. Há rumores de que Kristin e Idina se juntem numa espécie de homenagem ao musical que estrelaram na Broadway.

O elenco da atração já está gravando novos episódios. A primeira parte da temporada acaba com algumas questões no ar: professor Shu ficará, afinal, com Emma (Jayma Mays)? Com a mudança de estação no hemisfério norte, sai o futebol americano e entra o basquete como esporte dos meninos da turma? Quando vai ao ar e como será o episódio com as músicas de Madonna? Fã da série, a cantora abriu mão de seu catálogo para ver/ouvir suas músicas na série.

Nos EUA, “”Glee”” é um fenômeno de audiência, graças sobretudo à ampla base de fãs, que postam enlouquecidamente no Twitter e Facebook, e até criam vídeos em homenagem à série criada pelos mesmos produtores de “”Nip/Tuck””.

Uma trilha sonora com covers de Amy Whinehouse (“”Rehab””), Beyoncé (“”Single ladies””) e Kanye West (“”Gold digger””) contribiu para o sucesso junto ao público jovem. Hits antigos, como “”Sweet Caroline””, de Neil Diamond, ou “”Don’t stop believin'””, do Journey, atraem, por sua vez, uma audiência mais “”madura””. Ou seja, tem pra todo mundo.

A propósito, o segundo disco com as canções interpretadas pelo elenco acaba de sair nos EUA, e logo deve chegar por aqui, trazendo as versões de “”Endless love””, “”Smile”” e “”Don’t stand so close to me””, entre outras. O primeiro já está à venda na Saraiva.

No Brasil, “”Glee”” é exibida às quartas-feiras pelo canal Fox.

Recomendamos para você