Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Música 30.11.-0001 30.11.-0001

Garbage reforça sua identidade pregressa no álbum ‘Not Kind of People’

Por Mauro Ferreira do Blog Notas Musicais
 
Resenha de CD
Título: Not Your Kind of People
Artista: Garbage
Gravadora: Stun Volume / Universal Music
Cotação: * * * 1/2
 
Sete anos separam Not Your Kind of People do álbum do anterior do Garbage, Bleed Like Me (2005). Mas parece que o tempo não passou. Not Your Kind of People reforça a identidade pregressa do grupo norte-americano, remetendo aos discos gravados nos anos 90 pela vocalista Shirley Manson, o baixista Duke Erikson, o baterista Butch Vig – produtor de Nevermind, obra-prima do Nirvana, para quem não liga o nome à música – e o guitarrista Steve Marker.
 
A bela balada que dá título ao álbum, Not Your Kind of People, é uma das 15 músicas que mostram a fidelidade do Garbage às suas origens, ao seu universo musical. Battle in Me reforça o vínculo do álbum com o passado de glória da banda. Entre  um ou outro toque de grunge, como a guitarra de Blood for Poppies, o Garbage oscila entre temas de tom mais pop – casos de Automatic Systematic Habit de Big Bright World – e faixas de clima mais sombrio como Sugar.
 
Se Felt tem moldura roqueira, Control é balada cheia de efeitos. A mistura de rock pós-punk com eletrônica – ou de guitarras com sintetizadores – ainda soa harmoniosa, vigorosa como nos anos 90. Not Your Kind of People flagra o Garbage forte, com dose suplementar de energia.
Recomendamos para você