larissa.lima Créditos: Por Andréia Martins video VIDEOS larissa.lima 10 julho

Washington Olivetto lança segundo livros com dicas – e histórias – gastronômicas

Em todas as suas viagens, o publicitário Washington Olivetto tem um hábito: anotar os lugares que descobre, especialmente restaurante e outros estabelecimentos gastronômicos, para depois repassá-los aos amigos. O sangue italiano também ajuda a reforçar esse gosto pela comida. Ele brinca que é “um frequentador de pratos, e não de restaurantes”.

O hábito acabou rendendo um convite para escrever artigos para revistas gastronômicas, e, na sequência, a reunião desses textos “despretensiosos”, como ele mesmo diz, em livros.

Achados e Roubadas – Experiências Gastronômicas de Washington Olivetto ao Redor do Mundo (Panda Books) é a segunda empreitada de Olivetto nesse sentido. A primeira foi o livro Só os patetas jantam mal na Disney, publicado pela mesma editora em 2011.

O novo livro traz relatos de locais que vão da Tailândia ao Maranhão, todos listados ao final, como um guia. Mas entre histórias deliciosas há também algumas roubadas, como a da casa de carnes que ele achou que seria sensacional, já que o local tinha um boi na entrada, e acabou se transformando em uma fria gastronômica.

Nos textos, fica clara a amizade de Olivetto com alguns chefs e profissionais da área, proximidade permite que ele dê algumas dicas de como encontrar bons locais para comer. Uma delas ele conta na entrevista em vídeo ao Saraiva Conteúdo.



MAIS ASSISTIDOS