Saraiva Conteúdo Créditos: Andréia Martins video VIDEOS Saraiva Conteúdo 9 julho

Timothy Zahn lança a trilogia do Universo Expandido de Star Wars

O escritor norte-americano Timothy Zahn é fã de Star Wars. Por esse motivo diz ter ficado tenso quando foi convidado para escrever uma trilogia da série, com novos personagens e acontecimentos.

Para entender a missão que Zahn tinha, é preciso voltar no tempo. George Lucas havia lançado três filmes da série, um completo sucesso. No entanto, no início da década de 1990, quando o primeiro volume da trilogia foi publicado, o cenário era mais tímido. Afinal, o último filme, Star Wars VI – O Retorno de Jedi, havia sido lançado em 1983. Estaria a história encerrada?

Não. E tudo recomeçou com O Herdeiro do Império (Aleph), primeiro livro da Trilogia Thrawn, que ganhou uma nova edição brasileira e foi lançada durante a Comic Con Experience, com a presença do autor.

Nas obras, os heróis da trilogia original lutam contra o mais novo líder do que restou do Império Galáctico, o grão-almirante Thrawn, o gênio militar por trás de diversas ações imperiais, e tentam consolidar a Nova República.

A trilogia de Zahn ficou conhecida como a “sequência que nunca foi feita”. Por isso, muita gente esperava que os novos filmes da franquia – Star Wars VII chega aos cinemas em 2015, agora pelos estúdios da Disney — fossem baseados nesses livros. “Eu gostaria de vê-los adaptados para o cinema, mas não é o caso desses filmes. E também existem outras possibilidades, como uma série na TV”, diz o escritor.

Com os títulos, o autor reconquistou os fãs e reanimou a paixão pela série, além de ter estimulado diversas produções do Universo Expandido, como HQs, games e outros livros.

Zahn conversou com o SaraivaConteúdo na Comic Con Experience, em São Paulo, e falou mais dos trabalhos, de como tentou adicionar elementos de ficção cientifica à história e revela uma de suas cenas favoritas da saga. Segundo o próprio, ele assistiu ao filme que contém a cena 17 vezes no cinema.



MAIS ASSISTIDOS