larissa.lima Créditos: Tatiany Leite video VIDEOS larissa.lima 8 julho

Rafael Moreira e Christian Figueiredo de Caldas falam sobre seus primeiros livros

Um tem quase 2 milhões de inscritos em seu YouTube (e 105 milhões de views); o outro foi colírio da Capricho e, apesar de ter um canal há menos de dois anos, já está caminhando para 3 milhões de visualizações.

Christian Figueiredo de Caldas e Rafael Moreira são youtubers e, agora, lançam seus primeiros livros pela editora Novo Conceito. Com as obras Eu Fico Loko e Diário de um Adolescente Apaixonado, os escritores farão uma turnê pelo Brasil e, antes dos lançamentos, aproveitaram para falar com o SaraivaConteúdo sobre suas relações com a escrita.

“Desde os meus 11 anos eu já gostava de escrever, meu sonho desde aquela época sempre foi lançar um livro”, conta Christian. “Eu pedia para minha mãe comprar livros de linha com 100 páginas, e meu objetivo era sempre preencher tudo, com letras de forma, porque eu não sabia fazer letra cursiva ainda”, recorda no vídeo.

Justamente por isso, a expectativa para o lançamento é alta: “eu entrei na internet com o intuito de postar o que eu pensava, então a ideia de lançar um livro sempre foi um sonho de criança”, relembra Rafael, “sempre sonhei em chegar na livraria e falar ‘poxa, este livro aqui fui eu que escrevi. Este livro aqui tem pensamentos meus’”.

Agora, em bate-papo com a equipe do SaraivaConteúdo, os autores também contaram como é transformar todos esses desejos em realidade.



MAIS ASSISTIDOS