larissa.lima Créditos: Tatiany Leite video VIDEOS larissa.lima 10 julho

Gregorio Duvivier fala sobre sua carreira e sobre seu papel como artista

Há alguns que o conhecem apenas por seu canal do YouTube, outros pelos seriados e filmes que participa. Mas, pouca gente acompanha todas as áreas que englobam Gregorio Duvivier, artista multifacetado que gosta, justamente, desta mistura toda.

Gregorio, que lançou um livro de poesias em dezembro do ano passado, Ligue os Pontos (Companhia das Letras), – sua segunda publicação em versos -, costuma aparecer nas telas do YouTube, por trás das câmeras ou atuando no canal de humor da internet Porta dos Fundos e, toda semana, nas colunas do jornal Folha de São Paulo, com crônicas sobre o cotidiano.

Aproveitando o sucesso de seus trabalhos, Duvivier conversou com o SaraivaConteúdo sobre sua carreira, seu papel como poeta e sua compreensão sobre a arte na sociedade. Ainda adiantou novidades sobre seus futuros projetos, como um livro com um compilado de crônicas e, ainda, dois filmes: uma comédia romântica – prevista para este ano – com a atriz e cantora Clarice Falcão e outro sobre o Porta dos Fundos, previsto para junho de 2015.

Sobre tantos planos, Gregorio explica que está tudo interligado, “o que eu digo nos livros eu poderia colocar nos esquetes do Porta [dos Fundos], de alguma maneira”, explica, “no fundo você pode dizer a mesma coisa e o que muda é a linguagem. Eu acho que a especialização ficou muito no século XX, sabe? O grande barato é você conectar disciplinas e vidas, ser transdisciplinar”.



MAIS ASSISTIDOS