Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Livros 30.10.2009 30.10.2009

FLORES PARA DOWNLOAD

Foto do autor: Tomás Rangel                   

         

Por ocasião do lançamento do novo site, a Cosac Naify disponibiliza livros de graça, para serem “baixados” na rede, impressos em casa, enviados por e-mail.

Flores, de Mario Bellatin, foi o livro escolhido para a estréia. Destaque da FLIP 2009, Mario Bellatin é festejado como um dos nomes mais originais da literatura contemporânea.

O livro de Bellatin apresenta um texto radical, uma prosa seca e contundente, que ganhou, na edição impressa, um projeto gráfico ousado.

    

O autor tem apreço por iniciativas que rompam com padrões não só da literatura como do mercado editorial. Sendo assim, por alguns meses, Flores está à disposição dos leitores. Formado por narrativas curtas – todas com nomes de flores –, o livro narra fragmentos de vida de personagens solitários e ambíguos. As tramas possuem uma violência implícita, num mundo em que a anormalidade é a regra. 

>>> Faça o download do PDF de Flores na íntegra, AQUI!

Leia um trecho do início de uma “flor” inédita, um conto que não está na versão impressa do livro Flores, que o mexicano Mario Bellatin escreveu especialmente para o site da Cosac Naify:

De tempos em tempos, o escritor que protagoniza este relato sofria ataques de pânico aparentemente sem motivo. Em determinado momento chegou à conclusão de que eram estados propícios para poder escrever de maneira correta. Passava longas noites de insônia imaginando as situações mais funestas. A morte violenta do Amante Outonal. Ser expulso novamente do consultório do doutor Zumfelde. Horas de vigília e de sono entrecortado enquanto a vida não se alterava a seu redor.


>>> Assista: 

Recomendamos para você