Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Livros 29.06.2012 29.06.2012

Flip: cobertura de 2010

 
Veja o que o SaraivaConteúdo produziu durante a Flip de 2010
 
VÍDEOS
 
Em entrevista ao SaraivaConteúdo, que ocorreu durante a Flip 2010, Reinaldo Moraes relembra a trajetória de seus livros, sem perder a ideia de tesão pela escrita. Ele é autor do cultuado Pornopopéia (Objetiva, 2009), uma saga boêmia recheada de sexo e drogas que muitos homens gostariam de vivenciar.
 
Gabriela Guimarães Gazzinelli venceu o Prêmio Sesc de Literatura 2009 na categoria Romance com o livro Prosa de papagaio. O encontro com a escritora ocorreu durante a Flip 2010, quando a autora participava da programação paralela na Off Flip. Com essa conversa é possível compreender que a delicadeza de Gabriela Guimarães Gazzinelli transparece na sua relação com as palavras.
 
Patrícia Melo, sobre perdas e impunidades
Em entrevista exclusiva ao SaraivaConteúdo, em Paraty, durante a Flip 2010, após um debate sobre violência com a escritora norte-americana Lionel Shriver, Patrícia Melo conversou sobre o livro (Ladrão de Cadáveres). Ela ainda fez uma análise de sua trajetória e questionou a atuação da crítica.
 
As palavras do escritor e jornalista Arthur Dapieve têm ritmo. Conhecedor e fã de música popular e erudita, podemos constatar a musicalidade de seus textos nas crônicas e nos seus romances. Em entrevista ao SaraivaConteúdo, durante a Flip 2010, Dapieve contou sobre os bastidores de seu trabalho, relembrando suas escolhas profissionais e suas paixões pela música e pela escrita.
 
A iraniana Azar Nafisi esteve no Brasil no começo de agosto, quando participou da Flip e da Bienal do Livro de São Paulo. E pôde, com todas as letras, expressar-se sobre o que pensa e como vê o seu país, algo que não poderia fazer lá, por conta do regime autoritário que comanda com mão de ferro as críticas e vozes que tentam se distanciar do discurso oficial. 
 
 
 
 
 
Recomendamos para você