Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Livros 27.05.2010 27.05.2010

FLIP 2010

Com mais de 20 livros traduzidos em mais de 40 línguas, responsável pela edição em língua italiana da obra de Fernando Pessoa, Antonio Tabucchi vai lançar, na Festa Literária Internacional de Paraty, O Tempo Envelhece Depressa (Cosac Naify) – uma reunião de nove contos, cujo fio condutor é a relação dos personagens com o tempo. 
A Cosac Naify irá republicar ainda Noturno Indiano, Afirma Pereira e Réquiem. Com 11 títulos publicados no Brasil – entre eles Tristano morre (2007), Está ficando tarde demais (2004) e Os voláteis do beato Angélico (2003) -, Tabucchi mantém uma relação muito próxima com a literatura brasileira. Além de ser professor do departamento de língua portuguesa da Universidade de Pisa, já traduziu Sentimento do mundo, a coletânea poética de Carlos Drummond de Andrade. Responsável pela edição em língua italiana da obra de Fernando Pessoa e pela difusão da literatura portuguesa em seu país, Tabucchi coleciona premiações. 
Além disso, já estão confirmados os ingleses Peter Burke, Terry Eagleton e William Boyd; o irlandês Colum McCann; o indiano Salman Rushdie; o israelense Abraham B. Yehoshua; a iraniana Azar Nafisi; a peruana naturalizada chilena Isabel Allende; os brasileiros Beatriz Bracher, Carola Saavedra, Patrícia Melo, Ronaldo Correia de Brito, Alberto Costa e Silva, Angela Alonso, Reinaldo Moraes, Fernando Henrique Cardoso, Hermano Vianna e Maria Lucia Garcia Pallares-Burke; a cubana Wendy Guerra; e os americanos Benjamin Moser, Lionel Shriver, Robert Darnton, Robert Crumb, Gilbert Shelton e William Kennedy.
Neste ano, a Festa Literária Internacional de Paraty ocorre entre 4 e 8 de agosto, devido a Copa do Mundo na África do Sul.
Fonte: Site Oficial da FLIP
Recomendamos para você