Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 22.09.2013 22.09.2013

Filmes de pai para filho

Por Tânia Proença
Gerente de compra de Filmes e Música na Saraiva 
Pais e filhos juntos no cinema: dirigindo, cantando e atuando em roteiros carregados de amor, sensibilidade e superação. Tânia Proença selecionou os filmes imperdíveis para pais e filhos. 
 
 
1 – Billy Elliot
Drama sensível onde o garoto Billy Elliot (Jamie Bell), de 11 anos enfrenta a contrariedade de seu irmão e de seu pai quando decide deixar os treinos de boxe e se dedicar à dança.
 
2 – Meu Pai uma Lição de Vida
Emocionante relação entre pai e filho. John Tremont (Ted Danson), um workaholic deixa sua rotina para cuidar de seu pai (Jack Lemmon) e vê o relacionamento entre eles crescer na medida em que ajuda o pai a se tornar mais independente e a conviver com um câncer. Essa vivência transforma a vida de John, ele próprio até então afastado do próprio filho.
 
3 – À Procura da Felicidade
Pai e filho atuando juntos num roteiro de superação. Chris Gardner (Will Smith) se vê repentinamente sozinho para cuidar do filho Christopher (Jaden Smith) de apenas 5 anos. Em dificuldades financeiras passam a viver em abrigos e locais públicos,  situação que os aproxima mais ainda.
 
4 – Duets – Vem Cantar Comigo
Neste filme o diretor Bruce Paltrow dirige sua filha Gwyneth Paltrow. Seis pessoas saem pela estrada em busca de um sentido para a vida. As histórias se entrelaçam com a música, culminando no encontro entre pai (Huey Lewis – um aficionado por karaokê) e filha (Gwyneth Paltrow – uma bailarina) na ótima interpretação musical de “Cruisin”.
 
5 – Meu Malvado Favorito
Divirta-se com Gru (Steve Carell) e seu plano de roubar a lua. Para ajudar a concretizar seu plano ele decide adotar 3 orfãs. O que ele não contava é que iria se afeiçoar a elas.
 
 
 
Meu Pai uma Lição
de Vida
À Procura da Felicidade   Meu Malvado Favorito
 
*Lista publicada originalmente na edição de agosto de 2013 do Almanaque Saraiva
 
Recomendamos para você