Bel Sanmax por Bel Sanmax Filmes e séries 05.02.2019 05.02.2019

Os filmes mais esperados do primeiro semestre de 2019

O ano de 2019 chega com muitas ofertas para os cinéfilos de carteirinha, com opções para todos os gêneros de filmes.

A Disney domina o calendário do primeiro semestre nas telonas. À parte dos filmes da Marvel, que fazem parte do Estúdio (Capitã Marvel,  Vingadores 3 e Homem Aranha: Longe de Casa), a gigante da animação lança as adaptações cinematográficas de Alladdin, Dumbo e Rei Leão, além da quarta parte de Toy Story.

Centenários e datas especiais de 2019 que merecem ser lembrados

Mix Pipoca

Franquias como Homens de Preto retornam em 2019, assim como X-Men: Fênix Negra, e os longas que revivem os heróis Hellboy,  Shazam e John Wick.

Confira as mais esperadas estreias do primeiro semestre de 2019, e marque já no seu calendário.

Os filmes de 2019

(Atenção: a sigla SDD = sem dia definido. Isso quer dizer que ainda não existe uma data específica.)

MARÇO

07 – Capitã Marvel

Capitã Marvel é o primeiro filme da Marvel a ser protagonizado por uma heroína. O longa conta a história de origem de Carol Danvers, e narra como ela conseguiu poderes supernaturais.

O filme se passa na década de 1990, e a conclusão da história a colocarão na mesma linha do tempo de Vingadores: Ultimato. Estrelado por Brie Larson, Samuel L. Jackson e Jude Law.

21 – Nós

Um casal leva seus filhos para a casa de praia, esperando aproveitar o tempo com os amigos, mas sua serenidade transforma-se em tensão e caos quando alguns visitantes chegam sem ser convidados.

É a continuação ‘indireta’ do hit Corra!, de 2017, do cineasta Jordan Peele.

Estrelado por Lupita Nyong’o, Elizabeth Moss e Winston Duke.

28 – Dumbo

A vida de uma ex-estrela de circo, que acaba de retornar da guerra, muda quando ele fica encarregado de cuidar de um elefante recém-nascido, cujas orelhas gigantes fazem dele motivo de piada. Os filhos de Holt, no entanto, descobrem as habilidades secretas do elefantinho.

ABRIL

4- Shazam!

Billy Batson tem 14 anos de idade, mas se vê de repente em um corpo de adulto quando ‘herda’ de um mago o dom de se transformar em um super-herói, um adulto chamado Shazam.

11 – Hellboy


A nova versão cinematográfica narra as histórias de Hellboy, um ser sobrenatural que trabalha com uma força secreta dos governos líderes do mundo. David Harbour (o chefe de polícia de Hawkins, em Stranger Things), é quem dá vida ao herói. .

25 – Vingadores – Ultimato

Thanos ‘apagou’ do universo metade das criaturas vivas na parte 3 da saga de Os Vingadores. ‘Ultimato’ narra os acontecimentos pós ‘apocalipse’, e como os heróis, liderados por Steve Rogers e Natasha Romanov, tentarão reverter as ações de Thanos.

Estreia da Capitã Marvel no time dos heróis, e com destaque maior ao Homem-Formiga e Gavião Arqueiro.

MAIO

09- Pokémon Detective Pikachu

Pokémon, a franquia de maior faturamento de todos os tempos, também ‘quer dominar’ o mundo do cinema. Estrelado por Ryan Reynolds, o Deadpool, quem dá voz ao Detetive Pikachu, o filme é baseado no game de mesmo nome.

16 – John Wick: Capítulo 3 – Parabellum

John Wick está de volta, mas já começa a história com uma recompensa pela ‘sua cabeça’, e sem a ajuda do submundo.  É a parte 3 da saga estrelada por Keanu Reeves.

23 – Aladino

A versão para o cinema dos filme da Disney conta a tradicional história do rapaz simplório que se vê em posse de uma lâmpada mágica. Com a lâmpada “vem” também um gênio, que concede desejos.

O rapaz, Aladdin, conta com a ajuda do Gênio, interpretado por Will Smith, para conseguir se casar com a garota de seus sonhos, a princesa Jasmine.

30 – Rocketman

Biografia cinematográfica de um dos maiores artistas do último século, o músico inglês Elton John.

30 – Godzilla: Rei dos Monstros

A nova saga de Godzilla nos cinemas continua a história monstro japonês em uma versão alternativa da linha do tempo do Planeta Terra.

JUNHO

06-X-Men: Dark Phoenix

Ambientado em 1992, Jean Grey desenvolve poderes que parecem impossíveis de se controlar. Os X-Men então se deparam com a difícil escolha de decidir entre a vida de um dos seus e o resto do planeta. Com Sophie Turner, Jennifer Lawrence, Jessica Chastain, James McAvoy.

14 – Homens de Preto: Internacional

A agência secreta dos Homens de Preto sofre uma ameaça grave, muito pior do que qualquer alien do ‘mal’ que já combateram. HDP lida com um traidor entre eles, e a nova recruta Em, que não teve sua memória apagada em um episódio com a agência na infância, é encarregada de assumir a missão.

O Agente H é seu parceiro atrapalhado, mas que nem desconfia ser assim.

21 – Toy Story 4

Woody, Buzz, Jesse e toda a ‘gangue’ estão de volta vinte anos depois da estreia da saga.

Os brinquedos agora ‘pertencem’ à pequena Bonnie. A chegada ao grupo de um garfo, Forky, que passa a ser usado como brinquedo, perturba a paz de todos.

JULHO

4- Spider Man: Longe de Casa

Peter Parker já está um tanto quanto acostumado com a vida como herói, e tudo corre em paz. Ele parte para uma viagem para a Europa com a escola, e seus amigos.

Nick Fury aparece subitamente para convocar o Homem-Aranha a uma missão: combater o enigmático nas maiores capitais do continente.

18 – O Rei Leão (2019)

Simba (Donald Glover) é um jovem leão que se torna órfão após seu pai, o Rei da Selva, é traído, o que dá origem a uma verdadeira tragédia. Versão cinematográfica do clássico.

Recomendamos para você