Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Música 30.11.-0001 30.11.-0001

Fifth Harmony chega às paradas com seu álbum de estreia ‘Reflection’

Por Vinícius Costa
Ally Brooke Hernandez, Normani Kordei Hamilton, Dinah Jane Hansen, Karla Camila Cabello e Lauren Michelle Jauregui. Guarde bem o nome dessas cinco meninas, pois as paradas de sucesso mundiais estão prestes a recebê-las.
A girl band (ou girl group) Fifth Harmony lança esta semana Reflection, o 1º álbum do grupo. Extremamente esperado pelos fãs das garotas, ele conta com 14 faixas inéditas (na sua versão deluxe) e a participação de artistas como Meghan Trainor e o rapper Tyga.
Fifth Harmony surgiu na 2ª temporada do reality The X Factor e teve o nome escolhido pelo público (anteriormente, o grupo se chamou LYLAS e depois 1432, que significa “I Love You Too”). As meninas terminaram a competição em 3º lugar, mas caíram nas graças do público e, agora, quase 3 anos depois de surgirem, elas lançam seu álbum de estreia.
FIFTH HARMONY <– –>  ONE DIRECTION
Talvez você já tenha escutado uma história parecida, não? Pois é. Parece que o programa sabe mesmo encontrar o fator X do sucesso.
Em 2010, no programa The X Factor UK, Harry Styles, Liam Payne, Louis Tomlinson, Zayn Malik e Niall Horan se juntaram e formaram a boy band One Direction. E adivinha em qual posição eles terminaram a competição? 3º lugar!
A diferença é que eles demoraram menos de um ano para lançar o álbum Up All Night, que logo alcançou o 1º lugar na lista de mais vendidos.
 
One Direction de saia e salto alto? A girl band carrega muitas semelhanças com a boy band de sucesso mundial
Fifth Harmony tem tudo para repetir o sucesso dos meninos. Os dois grupos são “crias” do produtor Simon Cowell, um dos maiores entendidos do ramo da música atual. A espera pelo disco só contribui para o sucesso das vendas.
Desde a “explosão” das meninas em 2012, os fãs tiveram que se contentar com vídeos no YouTube e com o EP Better Together, que conta com o hit “Miss Movin’ On”. Sem falar que Reflection chega após muitas mudanças de datas.
Primeiramente previsto para novembro de 2014, o CD foi adiado para dezembro, depois para 26 de janeiro, até finalmente ter uma data oficial: 3 de fevereiro. Diante da revolta de parte dos fãs, as meninas se desculparam pelo Twitter e explicaram que a demora foi pelo alto número de canções gravadas: “…nós gravamos muitas músicas para o álbum e, neste momento, estamos no processo de escolher quais músicas entrarão nele. Sei que estão chateados com os adiamentos, mas vocês têm que esperar um pouquinho por isso”.
 
A VOLTA DO ‘GIRL POWER’
Não poderia existir momento melhor para o Fifth Harmony lançar Reflection. Atualmente, o cenário mundial da música está presenciando uma volta das girl bands, algo que estava em baixa desde as Spice Girls.
Junto ao Fifth, as integrantes do Little Mix também vêm aumentando seu número de fãs e ganhando espaço no mundo pop. Responsáveis por sucessos como “Move”, “Wings” e “Salute”, o grupo já lançou dois álbuns: DNA e Salute.
 
Fifth Harmony durante apresentação no The X Factor
Os artistas perceberam esse movimento e, claro, aproveitaram para pegar carona. Demi Lovato e Austin Mahone convidaram as garotas do Fifth Harmony para abrir seus shows durante suas turnês no ano passado. Agora chegou o momento de elas brilharem sozinhas.
Com certeza Reflection vai se transformar em turnê; o que não se sabe ainda é se as meninas vão visitar outros países além dos EUA (o país de origem do grupo). Os fãs estão torcendo para o grupo vir para o Brasil.
 
 
 
Recomendamos para você

Os produtos Saraiva mais comentados